leaderboard.gif

Chega lá aqui, Estrutura Dez Anos à Frente


Olá Estrutura, como vai a vida no futuro, dez anos à frente? Por aqui anda tudo meio confuso, sabes?


Nós, os sócios patetas que ainda mantêm algum nível de exigência de acordo com a grandeza do clube (e alicerçada no suposto fulgor financeiro que vive), andamos meios tristes com algumas coisas. Vou partilhar contigo, Estrutura:


- Temos um relvado de merda. Nem sabemos bem porquê, se foi por causa do Ed Sheeran ou dos Jeovás. A verdade é que para além de dificultar a qualidade do futebol praticado - e ela já anda bem em baixo - agora subtrai-nos jogadores importantes com lesões graves.


- Temos, de há uns anos para cá, metade da equipa constantemente no estaleiro, e parece-nos que não é só azar.


- Temos uma equipa onde praticamente não existem jogadores de classe internacional, só jogadores com potencial para, um dia, quem sabe. Mas mesmo estes expostos na vitrine da grande padaria da Luz, acabadinhos de sair do forno, ainda a fumegar, para vender o quanto antes!


- Sofremos de melancolia constante, por nos recordarmos dos grandes craques que vestiram o Manto Sagrado há muito pouco tempo, mas foram desaparecendo um a um.


- Vivemos com a promessa de grandes feitos europeus, mas com a clara noção que nos andam a mentir descaradamente. Irrita-nos que os dirigentes nos tomem todos como atrasados mentais, sabes?


- Dia sim, dia não, enfiam-nos publicações no Facebook a tecer loas à nossa gloriosa Academia do Seixal e com promessas de um futuro espantoso, que infelizmente nunca chega.


- Temos uma estranha sensação que a única coisa que importa para a habitual direção é fazer dinheiro à bruta — ganhar títulos e jogar à bola são apenas efeitos colaterais que podem ou não acontecer.


- Lidamos com outros adeptos que decidiram conformar-se, acender as luzinhas dos telemóvel, sempre muito indignados com quem ousa questionar o que quer que seja, acenando com o Fantasminha Brincalhão (a.k.a. Vale e Azevedo)

.


- Achamos que o Bruno Lage pode voltar a mostrar a capacidade que revelou ter no ano passado, mas estamos um bocado enjoados de tanta conversa bonita sobre a sociedade e das explicações táticas para “jogar entre linhas e atacar a profundidade”, bem como pela insistência em opções que começam a ser só parvas.


Por tudo isto, Estrutura Dez Anos à Frente, gostávamos de te pedir se podes vir a 2019 dar uma perninha à atual Estrutura. Já andamos todos com vontade de a mandar para o c*, e parecendo que não, isto é aborrecido.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram