leaderboard.gif

Crónica Benfica 1-0 Tondela

Após as vitórias dos rivais nos seus respetivos jogos, chegara a hora do Benfica entrar em campo.


Contra o Tondela, surgira uma novidade nos convocados, Adel Taarabt, o marroquino que esperou quase 4 anos pela sua verdadeira oportunidade na equipa principal do Benfica.

Em campo alinhavam Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, João Félix e Jonas.


O jogo começou com uma pressão intensa por parte dos encarnados a culminar numa oportunidade para João Félix aos 3 minutos que aparece pela direita e dispara contra as malhas laterais. De seguida apareceu Rafa com uma jogada individual pela esquerda que rematou perto do poste da baliza do Tondela. Em poucos minutos, já o Benfica voltava à carga por intermédio de João Félix que penteou uma bola cruzada por André Almeida.



Já o Tondela até então causava pouco perigo e sempre através de rápidos contra ataques.

Pouco tempo depois, um lance polémico. João Pedro derruba Samaris dentro da área mas no entender de Carlos Xistra, o jogador do Tondela não cometeu nenhuma infração.


Aos 12 minutos, André Almeida introduz a bola na baliza adversária depois de um amortecimento por Jonas, porém, este estava adiantado em relação à linha defensiva do Tondela.


Poucos minutos depois surgiu a maior oportunidade dos encarnados, Rafa isola-se e permite Cláudio Ramos defender o se