leaderboard.gif

Da Independência

A Infopédia define a "Independência" como nome feminino que designa:

1. qualidade ou condição do que ou de quem não é dependente de algo ou de alguém

2. POLÍTICA liberdade de um Estado para se governar segundo leis próprias, não estando sujeito à soberania de outro; autonomia política

3. capacidade de garantir o próprio sustento; autonomia financeira

4. ausência de relação entre dois factos, acontecimentos, fenómenos, etc.

5. imparcialidade; isenção


Foi com este abrangente conceito em mente que criámos o Benfica Independente. E porquê? Porque a nossa visão do Benfica é sinónimo de Liberdade, de História e de Amor. A nossa independência advém apenas de sermos benfiquistas com mais ou menos anos de quotas mas, garantidamente, com muitos anos de sorrisos rasgados e de lágrimas caídas, de festas em estádios cheios e de campos abandonados, de Assembleias Gerais e de Casas do Benfica, de vitórias e derrotas. Vivemos intensamente este clube e nenhum de nós o usa para encher a sua carteira ou ganhar algum tipo de vantagem profissional. A preocupação que cada um de nós tem com o Benfica é genuína e tira tempo às nossas famílias, amigos, carreira e, contudo, não nos arrependemos nem por um momento. Amamos este clube e continuaremos a produzir conteúdos com apenas um propósito: contar o nosso passado, viver o nosso presente, preparar o nosso futuro. Só anda preocupado com a independência alheia quem lhe pesa a coluna vertebral. Quem ama verdadeiramente este clube continuará sempre na luta, "no lado certo da luta" como diz o camarada Sérgio Engrácia.


O Benfica Independente existe para dar voz a quem não a tem e para ouvir quem tem algo a dizer sobre o futuro do clube. Tendo isso em consideração, podem contar com o Benfica Independente para acompanhar de forma isenta tudo o que vier a acontecer nas próximas eleições. Cada um dos que compõem o BI tem, e continuará a ter, a sua opinião individual mas não deixaremos que a plataforma seja uma arma política de arremesso, porque a nossa única política é a liberdade de informar e de ajudar a tomar decisões ponderadas e sem populismos.


De muitos, um!

Benfica Independente

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram