É importante sublinhar que em primeiro lugar voto em Noronha e não contra Vieira.
Voto no homem e na sua lista. Voto numa pessoa com currículo e trajecto numa multinacional que soube reunir à sua volta um leque de benfiquistas também eles com provas dadas nas mais diversas áreas. Benfiquistas antigos com nºs de sócio antigos. Temos homens da banca, temos juristas, especialistas em marketing e especialistas em comunicação, todos eles com uma reputação imaculada e que só se reuniriam à volta de Noronha Lopes por lhe reconhecerem capacidade de liderança e talento.
Quanto ao programa de Noronha Lopes destaco dois pontos: transparência e revisão dos estatutos com limitação de mandatos.
E destaco transparência porque todo e qualquer benfiquista é preocupado. É preocupado com o seu clube e procura constantemente informar-se. Falando de mim, eu não me considero informado quando o meu presidente diz que “há para lá umas cláusulas”. Eu quero um presidente que explique sem celeuma o porquê de ter enviado para um colosso europeu uma jovem promessa por empréstimo e quero que me explique se “há para lá umas cláusulas” nesse negócio.
Estava a brincar. É lógico que eu não quero um presidente que envie para um colosso europeu uma jovem promessa por empréstimo. Por isso votarei João Noronha Lopes e não Luis Filipe Vieira. Voto nele porque acredito que, ao contrário de Vieira, ele não se rodeará de personagens obscuras, homens das cavernas, porque acredito que no futuro não precisaremos de comprar silêncios nem de pagar favores. Teremos, finalmente, transparência e gente digna de representar o Sport Lisboa e Benfica.
Acredito que Noronha pense primeiro no sucesso desportivo do clube e não venda à primeira oportunidade os nossos melhores jogadores ou jovens promessas. Vieira, ano após ano e especialmente em períodos eleitorais, esbanja dinheiro e jura a pés juntos não vender. Tudo para depois voltar às vendas e à delapidação de equipas vencedoras com os mesmos argumentos de sempre. Num mês respiramos saúde financeira, no seguinte já estamos obrigados a vender. Num ano vendemos os rapazes por milhões, no outro não podemos entrar em loucuras.
Voto em Noronha porque quero um presidente que queira renovar estatutos e introduzir limitação do nº de mandatos porque não há forma melhor de se baixar a cabeça e aceitar a imensidão do clube. Vieira não entende que o Benfica é imenso e que o seu lugar é servir. Para ele é uma chatice ser questionado, para ele é uma chatice falar aos sócios, debater o clube, prestar contas, tudo isso porque ele não entende porque está ali. E é por isso que há tantos episódios que envergonham o Benfica que se passaram em assembleia. Desde agressões, desrespeito, ameaças, gozo, já houve de tudo nestes quase 20 anos de Vieira. Tudo porque temos um presidente que não sabe o lugar que ocupa.
Noronha sabe que o objectivo é servir o Benfica. Noronha sabe que o objectivo é o sucesso desportivo. Noronha entende a importância dum Benfica eclético. Noronha rodeou-se de pessoas que sabem isso. Rodeou-se dos melhores benfiquistas, dos que têm melhor currículo! O caminho é esse, é o caminho da competência, de querer os melhores para os lugares mais importantes! Já chega de amadorismo e de querer compadres e compadrios, de comprar silêncios de opositores, já chega de profissionais em paraquedismo no nosso Benfica.
Não sou grato a Vieira. Por nada. Vieira é que tem que ser grato ao Benfica por tudo o que o Benfica lhe deu. Tantos episódios se passaram que seriam motivo mais que suficiente para Vieira já não ser hoje o presidente do Benfica. Por isso vamos dizer basta e dar lugar a alguém melhor preparado, alguém que irá catapultar o Benfica para um patamar diferente e que nos dará certamente muito mais alegrias do que aquelas que temos tido. Quarta-Feira dia 28 de Outubro estarei no Estádio da Luz a dar os meus 20 votos a João Noronha Lopes!
ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA!
▶ Texto enviado pelo benfiquista Pedro Ribeiro.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.
Comments