leaderboard.gif

Muito Obrigado, João!

É com muita pena que escrevo este texto. Apesar de saber que as hipóteses de vencer eram escassas, uma pequena parte de mim acreditava que João Noronha Lopes seria o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica. Pequena parte essa que reprimi ao máximo, para que quando o inevitável resultado fosse anunciado a dor e a tristeza não fossem tão grandes. Porém, hoje acordo mais triste do que alguma vez acordei em 18 anos de Benfiquismo.

Noronha Lopes perdeu, mas, principalmente, o Sport Lisboa e Benfica perdeu.

Noronha Lopes trazia consigo um Benfica diferente, fiel as seus fundadores, aos seus princípios e aos seus valores. Um Benfica democrático, um Benfica ganhador. Trazia consigo o Benfica do qual o meu pai me fala, e do qual o meu bisavô Chico lhe falou, e assim sucessivamente até Cosme Damião. Trazia consigo o Benfica de que o Sr. Vítor Paneira falava na noite final desta Gloriosa campanha.

Assim sendo, muito obrigado, João. Obrigado por me teres feito acreditar, de novo, que um Benfica assim ainda existe. Cabe aos 37,63% recuperá-lo. E, para isso, não foi preciso muito: bastou apenas seres benfiquista, bastou amares este glorioso clube tanto como nós.

Já dizia a música, criada por membros da tua campanha, “Nunca te abandonarei Benfica”, e isso eu nunca farei. Levar-te-ei comigo aonde for e levar-te-ei comigo até ao fim, sempre. Porém, não compactuarei com alguém que persiste em adiar a Glória, com alguém que constantemente impede que o Sport Lisboa e Benfica atinga o seu enormíssimo potencial. Farei de tudo para o tirar de lá, porque só assim o Benfica poderá voltar a ser Benfica! E daqui a 4 anos, mesmo sabendo que disseste que não o farás, ficarei mais 3 horas na fila para votar João Noronha Lopes. É na tua candidatura e nos 37,63% de votantes que te apoiaram que reside ainda o verdadeiro Benfiquismo, e espero poder contar contigo para o recuperarmos!

Termino agradecendo-te mais uma vez. Muito Obrigado, João. Como disse o meu irmão, “Obrigado por este sonho bonito!”

Muito, muito Obrigado, João!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


▶ Texto enviado pela benfiquista Miguel Costal.

Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.

NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram