leaderboard.gif

Quem te viu e quem te vê



Janeiro, 02 de 2019 - Portimonense 2 vs 0 SL Benfica

Quem diria que, exactamente, dois meses depois iríamos estar com mais dois pontos que o 2º classificado?

Com certeza apenas os mais loucos andavam colados à máquina de calcular, a engendrar todo um plano para os próximos jogos que nos permitiria sonhar. Mas custava acreditar, custava muito. O ambiente na Luz era pesado, e remávamos contra a maré. O nosso lado, completamente, irracional fazia-nos ir à Luz, à espera que por milagre algo mudasse...

E eis que, após mais uma penosa derrota, em Portimão (e depois de um falso alarme salvo pela luz...), havia nova esperança.


Bruno Lage assume interinamente o comando técnico do Benfica, depois do final de ciclo de Rui Vitória. Alguns com desconfiança outros com total mentalidade "não temos nada a perder!".

Mas nem nos nossos melhores sonhos imaginámos a transformação que aconteceu no Benfica.

Exactamente dois meses depois, jogámos no Estádio do Dragão, a depender apenas de nós próprios para passarmos para o comando da Liga NOS (!) e com a possibilidade de ficarmos com uma vantagem de dois pontos relativamente ao 2º classificado.

Entrámos sem medo, olhos nos olhos, como eu não me lembro de ter alguma vez visto o Benfica entrar naquele estádio.

Mas voltemos atrás, e lembremos os jogos do Benfica sob o comando de Bruno Lage:

Um balanço impressionante

12 vitórias (9 das quais em 9 jogos para o campeonato)

1 empate

1 derrota

41 golos marcados

11 golos sofridos


A destacar: duas deslocações a Guimarães, deslocações a Alvalade e Dragão, recepção ao Sporting, uma enorme vitória na Turquia e um 10-0 para a história.


Bruno Lage devolveu o Benfica aos adeptos, que implorávamos por mais há cerca de três épocas. Devolveu-nos a alegria, o friozinho na barriga, o querer mais, o nunca estar satisfeito.

Devolveu tanto em tão pouco tempo que me faltam palavras.



Lage prometeu e cumpriu: "Primeiro que tudo, o importante é reconquistar os adeptos"

Bruno Lage é fiel a ele mesmo. Fiel às suas raízes. Bruno Lage é Benfica! E já nem falo das constantes lições de futebol nas conferências de imprensa em que ele teima, imagine-se, falar de futebol!


Ao dia de hoje o Benfica faz-me sonhar, ambicionar mais. Fazer um countdown para o próximo jogo (faltam só três dias!). E agradeço a Lage ter devolvido tudo isto a nós, adeptos.

O jogo de ontem foi o ponto alto destes meses de treino e trabalho. Desde a vénia inicial à vénia final de agradecimento: ontem no Dragão houve BENFICA!


E agora só pode haver um pensamento "Jogo a jogo e lá vamos nós", como tão bem diz o mister.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram