top of page
leaderboard.gif

A História Gloriosa - #1 A fundação e os primeiros anos | 1904-1914

Atualizado: 15 de mai. de 2020


Os gloriosos benfiquistas nos primeiros anos de actividade

Primeiro episódio da série "A História Gloriosa", uma produção original Benfica Independente com moderação de Nuno Picado, comentários de Filipe Inglês (Bakero) e Alberto Miguéns.


Neste primeiro capítulo recordámos o contexto social da época e introdução do futebol em Portugal, a fundação do Grupo Sport Lisboa e do Grupo Sport Benfica, a primeira grande crise em 1907, e consequente formação do SLB, e ainda o primeiro grande projecto do clube: a contrução do Campo de Sete Rios.


Podem ouvir o primeiro episódio no web player abaixo, Spotify, Apple podcast e todas as ferramentas de podcasts disponíveis.



6 comentários

6 Comments


Ouvi agora este episódio. Está muito bom, além da história (que já conhecia) enriqueceu-se o episódio com estórias como a dos nabos 🙂.


No entanto, houve uma grande gafe, creio que foi o Nuno Picado que a cometeu. Foi dito que "naquela altura nem havia fora-de-jogo", ora, o fora-de-jogo é mais antigo que o futebol. Existe em quase todos os códigos de futebol. Nessa altura a regra até era mais rigorosa que actualmente, tinham de estar 3 jogadores defensivos a colocar o avançado em jogo.


Parabéns pelo programa. Todos os Benfiquistas deviam ler e ouvir o Alberto. Este programa colmata uma lacuna que existia há muito. Contudo, não se devia ficar por aqui, há muito Benfica para ser contado e…


Like

Carlos 1904
Carlos 1904
Jul 18, 2019

Isto é verdadeiro serviço público... Apesar de já ter conversado, lido e visto muito sobre a História do nosso Glorioso, esta é sem dúvida a melhor forma de a conhecer. Obrigado e bem hajam! Saudações Gloriosas

Like

carochavj
carochavj
Jul 09, 2019

Uma conversa repleta de histórias que nos dão imagens coloridas do passado do nosso Clube, feita por três homens de puro e informado Benfiquismo. Notável. Parabéns.

Like

João Delgado
João Delgado
Jun 28, 2019

Merecem cerveja infinita.

Like

Nuno Picado
Nuno Picado
Jun 24, 2019

Olá, Vítor. Neste momento ainda não sabemos, temos de estudar o assunto do segundo capítulo. Talvez daqui a 15 dias já existam novidades!

Like
bottom of page