top of page
Artigos de opinião
Buscar


Dia de São Cosme Damião
O percurso de Cosme Damião foi longo no Benfica e durou desde 1904 até ao seu prematuro falecimento, em 1947, tem tido as suas fases mais prósperas e as suas fases mais controversas.
Textos enviados p/ benfiquistas
há 7 dias3 min de leitura


Um problema de linhas (imaginárias)
O problema não é a tecnologia, é a aplicação da mesma.
C. Rebelo
31 de out.4 min de leitura


De que clube sou eu?
Esta pergunta tem a resposta mais obvia e mais importante de toda a minha vida, sou do Benfica. A beleza e o orgulho que é quando me perguntam o clube e me dão a oportunidade de dizer, sou do Benfica sou do histórico glorioso Sport Lisboa e Benfica!
Textos enviados p/ benfiquistas
31 de out.6 min de leitura


Porque voto Noronha Lopes na segunda volta?
Para chegar à pergunta do título do texto, sinto-me na obrigação de contextualizar os leitores para a mesma. Como sabem, o Sport Lisboa e Benfica foi eleições no passado dia 25, numas eleições históricas, quer pelo número de votantes (foi atingindo o recorde mundial de mais de 85000 associados), pelo número de candidatos à Presidência da direção (6), pela primeira candidatura independente de um só órgão social (liderada por João Leite e apoiada pelo movimento Servir o Benfica
Textos enviados p/ benfiquistas
30 de out.4 min de leitura


Colocar os Benfiquistas acima de tudo
Ao contrário do que se lê nas redes sociais e na bolha do Twitter, o Benfica está vivo. Quer gostemos ou não dos resultados da primeira volta, temos de aceitar que os sócios querem continuar a ter uma palavra a dizer no rumo do clube.
Deixando isso claro, este texto dirige-se aos sócios que acreditam que o Benfica precisa de mudar, mas que também sentem que o Benfica que ambicionam pode parecer uma ilusão ou uma impossibilidade, dada a imensa massa associativa que exprimiu
Textos enviados p/ benfiquistas
29 de out.4 min de leitura


“Só é vencido quem desiste de lutar”
Quem acha que isto termina aqui não percebe o que é o Benfica. O Benfica não é conformismo, não é silêncio, não é aceitar o que está feito só porque “é assim que tem sido”. O Benfica é um verbo, é contestação quando é preciso, é acreditar que pode ser melhor. E ter coragem para o provar.
João Tibério
27 de out.4 min de leitura


Benfica, Eleições e Luta Livre
O Benfica foi-se, gradualmente, tornando numa caricatura de si mesmo, um clube cada vez mais aburguesado, onde quem mexia as peças do tabuleiro o fazia de forma ardilosa, trazendo para o clube gente desaconselhável, nunca havendo total clareza sobre o porquê de algumas coisas acontecerem, mesmo quando confrontados pelos sócios, ao ponto de todo este contexto me fazer abdicar durante alguns anos de continuar como sócio do clube.
Textos enviados p/ benfiquistas
23 de out.5 min de leitura


Repetir 1926
Gostaria de fazer um paralelismo, com 1926, em que após a inauguração do estádio das amoreiras, o primeiro campo do qual o nosso clube foi totalmente proprietário, o mesmo encontrava-se dividido entre duas formas de ver o futebol e o clube em si.
Textos enviados p/ benfiquistas
23 de out.3 min de leitura


O Special Challenge
Em estilo soft, Mourinho rasgou o plantel, disse que os jogadores que estão no banco são figurantes e coloca um ónus muito grande sobre o 35.º Presidente do Benfica – depois de mais de 100 M€ despendidos em transferências está época, serão precisos mais 70 M€ em janeiro para ir buscar os cavalos de corrida que o Special One quer.
Textos enviados p/ benfiquistas
22 de out.4 min de leitura
bottom of page
