top of page
Artigos de opinião
Buscar


Como se desenha uma casa
Decidiu desenhar um símbolo, o mesmo que o senhor Américo traz sempre na lapela alfinetado, como quem diz: cada um decide o seu lugar de apreço para a saudade, eu escolhi um palmo à esquerda do centro do meu peito.

Textos enviados p/ benfiquistas
6 de mar.2 min de leitura


Não tapes a boca
O que custa é perceber que, por cada momento em que parecemos avançar, há outro que prova que mudámos pouco. Isto não é apenas sobre o Prestianni. É sobre as centenas de reações que se seguiram. Amigos que negam. Conhecidos que relativizam. Anónimos que amplificam.

João Tibério
18 de fev.3 min de leitura


O que me motiva em continuar com esta paixão?
O que me motiva é ter a convicção que faço parte de um clube mágico e incomparável.

Textos enviados p/ benfiquistas
1 de fev.1 min de leitura


Proposta de benfiquismo, e fundamentalmente, de clubismo
O pobre abomina o rico, o empregado abomina o patrão, o derrotado abomina o bem-sucedido. Aqui nos futebóis, pessoalmente, também abomino quem joga de um branco polido (de um tão branco quase insuportável), de coroa ao peito e umas dragonas por vezes douradas nas ombreiras, fazendo lembrar a roupagem dos velhos, mas nunca em desuso, hábitos do regime, onde tirania se confundia com grandeza.

Textos enviados p/ benfiquistas
30 de jan.2 min de leitura


Há golos que nos salvam
Em cada momento, em cada jogo, em cada golo, abre-se um manancial de memórias e emoções. Basta querermos ouvir. O que está por detrás de cada berro? De cada lágrima? De cada suspiro? E amo o bruá coletivo que sussurra mil histórias partilhadas.

João Tibério
29 de jan.2 min de leitura


Quem sou eu?
Sou sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou dos que acredita.
Sou Campeão.
Sou um fervoroso adepto a festejar no Jamor.
Sou quem pagou sacos de cimento para o nosso antigo Estádio da Luz.
Sou Campeão Europeu.
Sou um admirador de Eusébio.
Sou Bicampeão Europeu.
Sou o primeiro da fila para comprar bilhete.
Sou de um clube que impõe respeito e faz tremer os gigantes na Europa.
Sou um dos que sofre e chora nas derrotas.

Textos enviados p/ benfiquistas
22 de jan.2 min de leitura


Falta cumprir-se Benfica
Pior do que ver o Benfica a não ganhar é ver o Benfica a distanciar-se de si mesmo. É cada vez mais difícil sentir que o Benfica está a ser Benfica.

Benfica Independente
11 de jan.2 min de leitura


A Encruzilhada do Gigante
O Benfica já ficou em sétimo lugar, já passou dois anos fora das competições europeias por não se ter classificado, viveu a bancarrota, salários em atraso e jogadores a rescindir por justa causa. Houve um tempo em que se apelou à caridade dos sócios através da “Operação Coração”. Quem é benfiquista há muitos anos sabe que o clube já atravessou momentos muito mais difíceis do que o atual.

Benfica Independente
11 de jan.3 min de leitura


Dia de São Cosme Damião
O percurso de Cosme Damião foi longo no Benfica e durou desde 1904 até ao seu prematuro falecimento, em 1947, tem tido as suas fases mais prósperas e as suas fases mais controversas.

Textos enviados p/ benfiquistas
2 de nov. de 20253 min de leitura


Um problema de linhas (imaginárias)
O problema não é a tecnologia, é a aplicação da mesma.

C. Rebelo
31 de out. de 20254 min de leitura


De que clube sou eu?
Esta pergunta tem a resposta mais obvia e mais importante de toda a minha vida, sou do Benfica. A beleza e o orgulho que é quando me perguntam o clube e me dão a oportunidade de dizer, sou do Benfica sou do histórico glorioso Sport Lisboa e Benfica!

Textos enviados p/ benfiquistas
31 de out. de 20256 min de leitura


Porque voto Noronha Lopes na segunda volta?
Para chegar à pergunta do título do texto, sinto-me na obrigação de contextualizar os leitores para a mesma. Como sabem, o Sport Lisboa e Benfica foi eleições no passado dia 25, numas eleições históricas, quer pelo número de votantes (foi atingindo o recorde mundial de mais de 85000 associados), pelo número de candidatos à Presidência da direção (6), pela primeira candidatura independente de um só órgão social (liderada por João Leite e apoiada pelo movimento Servir o Benfica

Textos enviados p/ benfiquistas
30 de out. de 20254 min de leitura
bottom of page
