leaderboard.gif

Benfica x Rio Ave: Jamor mais perto

Atualizado: 16 de Jan de 2020


Bruno Lage na conferência de imprensa de ante visão ao jogo tinha apontado para um jogo complicado entre duas boas equipas e acertou em cheio. A mini rotação que vimos no jogo contra o Aves deixou a ideia que iríamos levar a sério este difícil adversário. Mas por outro lado, a não convocatória do nosso melhor Guarda Redes atenuou um pouco essa ideia.


Quanto ao jogo, tivemos uma má entrada e talvez tenhamos sido surpreendidos com a boa organização defensiva do Rio Ave com as linhas muito juntas e subidas. Desta forma, anularam o jogo entrelinhas que Bruno Lage tanto gosta e obrigaram o Benfica a jogar por fora. No capítulo defensivo estivemos francamente mal, a nossa pressão não foi suficientemente efectiva para não deixar o Rio Ave sair com qualidade. Na segunda parte os níveis de agressividade aumentaram e aí conseguimos empurrar o adversário para a sua grande área. As substituições de cariz ofensivo também ajudaram o Benfica (mais uma vez) a dar a volta ao resultado.


Acabou por ser um bom jogo de futebol, que merecia muito mais público nas bancadas. O horário do jogo foi de encontro aos interesses de todos menos de quem realmente importa, o adepto de futebol da bancada!




Notas individuais:


Zlobin – 3

Erro tremendo no segundo golo do Rio Ave e deu ideia que podia ter controlado melhor a profundidade no lance da falta do primeiro golo. Tem de crescer e confirmar o seu potencial… Nesta fase da prova devíamos jogar com os melhores

Tomás Tavares – 7

Deu largura ao ataque do Benfica. Continua a falhar muitos cruzamentos mas participou em muitas jogadas. Cumpriu no capítulo defensivo.

Ruben Dias – 6

Desta vez teve trabalho acrescido com um tal de Taremi. Levou a melhor na maioria dos lances e acabou por ter uma exibição razoável, mas não foi o Ruben que estamos habituados.

Ferro – 4

Revelou algumas falhas de concentração, tanto a defender como a construir. Acabou por ser o escolhido para dar lugar ao seferovic. Na ressaca do jogo, descobrimos que estava tocado. Esperemos que não seja nada de grave e volte a ser o Ferro que estamos habituados.

Grimaldo – 5

Jogo algo apagado do craque espanhol. Teve uma série de bolas paradas muito mal batidas. Defensivamente não esteve mal, mas o jogo do Benfica sentiu falta das suas diagonais nas costas da defesa e dos seus cruzamentos.

Pizzi – 6