© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
leaderboard.gif

Antevisão Sporting CP x SL Benfica

⚽ 17ª Jornada da Liga NOS

📅 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

⏰ 21h:15m

🏟 Estádio José Alvalade

📺 SportTV1


PÁRA TUDO! É DIA DE DERBY!!! *inserir gif louco*

Já paraste o que estavas a fazer? Ainda bem. Sabes porquê? PORQUE É DIA DE DERBY!

Ok, já controlei com o entusiasmo (not really).


O derby de hoje é histórico, dá-nos a oportunidade de ultrapassar o Sporting em número de vitórias em jogos em Alvalade. Neste momento, em 85 confrontos em Alvalade para o campeonato, Benfica e Sporting contam com 32 vitórias cada (contabilizando ainda 21 empates) e o Benfica tem apenas um golo a menos marcado (123 contra 124). Portanto, e a juntar a tudo o que vem com o derby, este jogo (que é muito mais que um simples jogo) tem muito que se lhe diga. São três pontos em disputa, são o 1º lugar, são a honra, são a história. Hoje é dia de ficar na História!

O que esperar:

🔴⚪ Benfica

▶ Muitas dúvidas para quem será o 11 titular:

Lateral direito - Tomás Tavares subiu de rendimento com o volume de jogos, aproveitou a oportunidade, é um lateral que ofensivamente se diferencia nas decisões que toma e defensivamente está articulado com as ideias de equipa ou André Almeida, estatuto reconhecido, capitão, defensivamente dos melhores laterais da linha, grande identificação dos comportamentos da equipa e ofensivamente revela uma qualidade de cruzamento acima da média, para além da atitude competitiva fundamental em todos os jogos.


Médios interiores - Wiegl, Gabriel, Taraabt. Três médios diferentes, onde só dois poderão jogar de início. Será certo que teremos garantida qualidade de passe, tanto curto, a ligar com os colegas de frente para o jogo entre linhas, como longo com jogadores a atacar.

Será mais um momento para perceber como estrategicamente o Benfica irá abordar o jogo, tendo em conta o grau de dificuldade do mesmo.


▶ De destacar o regresso de Rafa Silva, o melhor jogador na interpretação do momento de transição defesa ataque, devido à sua condução de bola agressiva intencional e no ataque ao espaço. Irá trazer soluções diferentes ao jogo.


🟢⚪ Sporting CP

▶ Algumas dúvidas no 11 inicial, mas sendo certo que Bruno Fernandes irá a jogo, este será o elemento individual mais capaz de poder desequilibrar quando tem espaço para executar remates de zona exterior ou como ligar o jogo. Assim, havendo um Benfica que junte a linha média com a linha defensiva poderá não haver tanto rendimento por parte de Bruno Fernandes no derby, que poderá ser de despedida.


▶ A linha defensiva será diferente, muito pela ausência de Coates, e poderá trazer dificuldades na interacção dos executantes, trazendo benefício à forma como o Benfica explora as possibilidades de acção.


▶ De destacar a ausência de Vietto, um jogador diferenciado a jogar no último terço e que poderia ser determinante.


Onze provável do Benfica:

Homero

Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, Tomás Tavares

Weigl, Taraabt, Cervi, Pizzi

Rafa e Vinícius


Histórico de Confrontos:

03/02/2019: Sporting CP 2x4 SL Benfica

05/05/2018: Sporting CP 0x0 SL Benfica

22/04/2017: Sporting CP 1x1 SL Benfica

05/03/2016: Sporting CP 0x1 SL Benfica

08/02/2015: Sporting CP 1x1 SL Benfica


🔮 Palpite da Magda

Sporting CP 1x4 SL Benfica


SEJAM BRAVOS! Carregaaaaaaa!