top of page
leaderboard.gif

Antevisão Moreirense x SL Benfica

⚽ 26ª Jornada da Liga NOS

📅 Domingo, 17 de Março de 2019

⏰ 17h:30m

🏟 Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

📺 SportTV 1


O Benfica desloca-se amanhã a Moreira de Cónegos apenas com um objectivo em mente: VENCER!

Aproxima-se a recta final do campeonato e temos mais uma tarefa complicado a norte do país. Não será uma partida fácil e, a bem ou a mal, temos de conquistar os três pontos para nos mantermos na liderança da Liga NOS.

Histórico de Confrontos

07/01/2018: Moreirense FC 0-2 SL Benfica

09/04/2017: Moreirense FC 0-1 SL Benfica

31/01/2016: Moreirense FC 1-4 SL Benfica

21/02/2015: Moreirense FC 1-3 SL Benfica

21/01/2013: Moreirense FC 0-2 SL Benfica


+ Benfica

O Benfica vem de uma vitória importantíssima diante do Dinamo Zagreb em que carimbámos a passagem à próxima eliminatória da Europa League. No entanto, apesar do apuramento tivemos de fazer 30 minutos extra recorrendo a jogadores que, em teoria, deveriam ter descansado. Olhando os convocados já sabemos que não teremos Fejsa e por isso teremos mexidas no 11 garantidamente. Regressam Samaris e Jonas ou apostará Lage em Florentino?


+ Moreirense

Os números indicam que nas últimas cinco deslocações para o campeonato o Benfica ganhou sempre. Moreira de Cónegos é um terreno difícil, onde o nosso rival directo já perdeu pontos este ano, e o Moreirense está a fazer uma temporada muito digna, estando presentemente no 6º lugar com 42 pontos (os mesmos que Vitória SC, no entanto estes com mais um jogo) e números bastante interessantes em casa: 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 15 golos marcados e apenas 9 golos sofridos.

Da grande época que o Moreirense está a fazer, destaque para Chiquinho (ex-Benfica), que tem emprestado grande qualidade ao meio campo, e a dinâmica colectiva da equipa de Ivo Vieira. Na baliza estará Trigueira que substitui Jhonatan lesionado. Esta mudança forçada fará diferença no desempenho do Moreirense?


Palpite da Magda

Moreirense 1x4 SL Benfica


Entramos em campo a saber o resultado do nosso adversário directo e a diferença relativamente à semana passada é que só temos uma hipótese para este jogo: ou ganhamos ou vencemos! Não há margem de erro.

bottom of page