top of page
leaderboard.gif

Antevisão FC Porto x SL Benfica

Assalto à Liderança!

O Benfica entra amanhã no dragão com a possibilidade de passar para a liderança do campeonato, depois de ter encurtado uma desvantagem que muitos não achavam possível. Será o terceiro encontro com o FC Porto na época 2018/2019, para já conta com uma vitória para cada lado, será que vamos desempatar isto? Vamos a números:

A deslocação em si já fica condicionada pelo ambiente hostil que vamos enfrentar. Nos últimos 40 anos o Benfica venceu na casa do FC Porto para o campeonato apenas 3 (!) vezes, a última delas com o bis de Lima. 14/15: FC Porto 0-2 SL Benfica (Bis de Lima) 05/06: FC Porto 0-2 SL Benfica (Bis de Nuno Gomes) 90/91: FC Porto 0-2 SL Benfica (Bis de César Brito) Nos últimos cinco anos: 17/18: FC Porto 0-0 SL Benfica 16/17: FC Porto 1-1 SL Benfica 15/16: FC Porto 1-0 SL Benfica 14/15: FC Porto 0-2 SL Benfica 13/14: FC Porto 2-1 SL Benfica 2 empates, 2 derrotas, 1 vitória + Benfica Ao dia de hoje, e com as mudanças que Bruno Lage implementou, a nível táctico e de aposta noutros jogadores que pegaram de estaca, é mesmo possível destacar só um jogador do Benfica? Desde a forma soberba de João Félix, à finalização apurada de Seferovic, à consistência e elegância de Gabriel, até à surpresa de Samaris ou Florentino. O Benfica é hoje uma equipa mais consolidada e confiante do que era há um par de meses e por isso destaco a equipa e a coesão da mesma. 

+ FC Porto O Porto apresenta-se no Dragão com a defesa menos batida do campeonato, apenas 12 golos sofridos (contrasta com os 20 sofridos pelo Benfica), tendo sofrido apenas 6 em casa (O Benfica fora marcou 23 golos, num total de 64 marcados). Consistente defensivamente e desequilibrador no meio-campo, será com certeza um FC Porto forte que se irá apresentar no Dragão, cauteloso e com muito a perder.  Palpite da Magda: A minha aposta, com os olhos em Deus Jonas e Fé em São Lage: FC Porto 0-2 SL Benfica, bis de Seferovic! Amanhã, joga-se mais que um jogo: joga-se carácter e orgulho. É uma partida de tudo ou nada que poderá definir a época. Temos de continuar a ser fiéis a nós próprios, jogar de olhos nos olhos e sem medos.

Está tudo nas nossas mãos!

bottom of page