leaderboard.gif

Cardozo dá a vitória na Alemanha



Óscar René Cardozo Marin. Ou como ficou conhecido entre nós Óscar Tacuara Cardozo. O tal que os adeptos avisavam os adversários para terem cuidado, pois ele era perigoso. Que Deus perdoava, mas o Tacuara não. Ao longo de 7 anos marcou tantos golos que terminou como o melhor marcador estrangeiro de sempre, pulverizando as marcas do antigo recordista Mats Magnusson. Se o enorme avançado Sueco marcou 87 golos, pois o Paraguaio quase que dobrou, com 172 golos!


Cardozo marcava às equipas pequenas, às equipas grandes, ao FCPorto, ao Sporting, ao Manchester United, ao Fenerbahçe, ao Liverpool, ao Celtic, ao Everton...tudo o que lhe aparecesse à frente.


Falando de alemães? Marcou ao Nuremberga, ao Hertha de Berlim, ao Estugarda e ao Bayer Leverkusen. Coisa pouca. E no vídeo podem ver o fantástico golo que ele marcou na BayArena para os 1/16 final da Liga Europa em 2012/13, uma das épocas em que o Benfica chegou à final da Liga Europa. Esperemos que este ano também cheguemos, mas com um desfecho diferente.


© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram