Carta para a Assembleia Geral do Benfica
- Textos enviados p/ benfiquistas
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
▶ Texto enviado pelo benfiquista Pedro Gil
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

Olá, Benfiquistas,
o texto seguinte era a minha intervenção na assembleia geral de dia 7 de Junho de 2025, por motivos pessoais não consegui comparecer, mas gostaria que este texto/carta fosse vista, lida pelos Benfiquistas. Um abraço de um Benfiquistas de apenas 20 anos que quer o mesmo que vocês, um Benfica melhor.
Carta Assembleia Geral Benfica
Começar por desejar um bom dia/tarde à Direção, a MAG e aos donos deste clube, os Benfiquistas. Tento ter este discurso não como um discurso de revolução ou por não gostar desta ou daquela pessoa. 742 dias, alguém sabe o que significam? 742 dias em que o Benfica não vence uma competição de valor no futebol masculino sénior. Nestes 742 dias aconteceram coisas que nunca pensei ver, coisas que nem o nosso velhinho Estádio da Luz viu. Enquanto nós somos os Bicampeões do mercado e das comissões e perdemos a hegemonia nas modalidades, se é que alguma vez nos últimos 30 anos a tivemos, vemos o nosso Rival Eterno a aguentar a sua base, os seus bons jogadores e a fazer um histórico Bicampeonato com a dobradinha, a dominar quase tudo o que são modalidades. Com isto não estou a dizer que eles são maiores do que nós, que isso nunca vão ser, mas pelo menos mais bem geridos possivelmente estão a ser, só quero dizer que o Benfica que o meu pai e o meu avô me falaram e passaram ao longo dos meus 20 anos nunca permitiria que isto acontecesse, o Benfica de Toni, de Eriksson, de Carlos Lisboa, das Marias, do presidente João Santos, do Eusébio nunca permitira um clube que teve a academia invadida, nos 2580 dias seguintes tenha conquistado mais títulos, futebol e modalidades, do que o nosso Glorioso, o dos Benfiquistas.
Para acabar com o meu discurso, tenho mais duas coisas para dizer, hoje em dia, infelizmente só venho ao Estádio da Luz ver os jogos devido ao convívio com os benfiquistas e por um menino, sim, por um rapaz pouco mais velho do que eu, que respira Benfiquismo que anda de patins ali no pavilhão. Tenho que agradecer ao Zé por conseguir que eu não desligue por completo do clube do meu coração, mas, se o rumo do clube não mudar, o tempo dele a vestir o manto sagrado deve estar a acabar, pois o mundo merece ver o seu talento e não lhe podemos cortar as pernas. E faço um pedido, a próxima direção, o próximo presidente, seja qual for. Por favor, devolvam-nos o Benfica, aquele que nos fazia acreditar que nada era impossível, um Benfica que infelizmente eu nunca vivi. O Benfica com os valores e a mentalidade de 1904 não de 1994 e muito menos de 2003.
Viva ao Glorioso, viva ao Sport Lisboa e Benfica!
Comments