▶ Texto enviado pelo benfiquista Ana Neves Pereira.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.
O que nos faz andar nisto, é o Benfica!!!
O que também nos faz andar nisto, são os destinos que o sorteio nos reserva…
Há um ano, estive em Nice e no Mónaco, com tempo para visitar tudo e mais alguma coisa, portanto estive entre o vir e não vir. Daí, só ter marcado a viagem já em cima da data do jogo, o que acabou por me “obrigar” a sair de casa no dia 26, passar a noite no aeroporto de Barcelona e voar para Nice na manhã do dia do jogo.
Em Barcelona, no aeroporto, encostei-me nas cadeiras, péssima opção, acreditem! Aposto que o chão consegue ser mais confortável e, para a próxima, será aí! Ainda me deu, vá-se lá saber porquê, para um jogging matinal de 6km sozinha pela marginal, desde o aeroporto ao centro de Nice e ao hotel, onde fiquei com um grupo de amigos.
Acabei por passar cerca de 45h acordada!
Grande parte do dia foi passado em Nice, tempo solarengo, por momentos até convidativo a um mergulho.
Rever amigos e conhecer outros, pessoal que se junta vindo de toda a parte, o tema principal é, obviamente, o que nos une, o amor ao Benfica! Cada um conta as suas histórias e aventuras por essa Europa fora, outros escutam, entusiasticamente, e desfrutam do seu primeiro away, boa disposição, muita cerveja à mistura…
Fui para o Mónaco de comboio. A cidade parece montada, é tão pequena para tanta construção, “não há espaços vazios”, os edifícios parecem ali encaixados… Ainda assim, é luxuoso demais!
Talvez, também por isso mesmo, o Principado não esteja virado para receber grandes aways, o estádio não costuma encher mas desta vez o Mónaco pintou-se de vermelho e branco à Benfica!
Acho que receber tanta gente “lhes fez confusão”. A nossa entrada foi demoradissima e as revistas meticulosas.
Sobre o que se passou no terreno de jogo, Lage mexeu e assim sofremos o 2° golo mas, acima de tudo, e por esse mesmo motivo, ganhámos o jogo! Não foi um grande espectáculo mas foi uma reviravolta épica.
Para trás fica a minha 3ª vitória fora de portas, na Europa, todas na Liga dos Campeões!
Logísticas para a frente e para trás, por questões práticas e de organização, dividimos o grupo e acabei por regressar a Nice já bem tarde, de carro, com o pessoal.
Sim, mas chegados a Nice ainda houve tempo para comes e bebes…
Escrevo isto a saborear um excelente pequeno almoço ainda em França. Regresso a Lisboa também via Barcelona mas, agora sim, em grupo.
Ainda devo horas à cama mas a meia dúzia de horas passadas no hotel renovaram-me ligeiramente.
Faria tudo de novo, sabem porquê? Porque tudo vale a pena…
Mas, SER DO BENFICA, também é não deixar que o prejudiquem ou ludibriem.
A pouca vergonha de Rui Costa, e o seu oportunismo, ofendem o Benfica. É tal, que, nas fotos da inauguração da Casa do Benfica em Arouca, pôs a si próprio nas fotos, e apagou as de Cosme Damião, Eusébio, Coluna, Simões e Humberto Coelho, que foram muito melhores do que Rui Costa, e muito mais importantes do que Rui Costa. E vários outros, que não mereciam tamanha afronta. Que valem muito mais, para o coração e alma Benfiquista, do que o mediano Rui Costa. Quantos rui costas não vale esses? Mostrou oportunismo e impreparação para ser Presidente do Benfica
Alguns dos da actual Direção de Rui…