top of page
leaderboard.gif

Eusébio faz hat-trick e vence a Taça



Benfica e Sporting encontraram-se para a final da Taça de Portugal 1971/72. O Benfica chegava ao Jamor como Bicampeão Nacional e o Sporting como o detentor da Taça. Não espantou por isso que o jogo tivesse sido tremendamente emotivo: Eusébio fez o primeiro, o Sporting virou para 1-2, até que o Pantera Negra voltou a fazer das suas e empatou 2-2.


O jogo foi para prolongamento e quando parecia que iria terminar empatado e obrigar a jogo de desempate, o Benfica ganha um livre de frente para a baliza, mas bastante longe. Só que haveria isso de bastante longe para Eusébio? Ganhou balanço, baixou-se, olhou para Damas, para a baliza e começou a correr. O resto é História. Hat-trick do Pantera Negra, Taça e dobradinha para o Benfica em 1972!


No final Eusébio, sempre tão cândido, explicou a Fialho Gouveia o que se passou: É que a selecção tinha que ir para o Brasil, para a Mini-Copa daqui a uns dias e não dava jeito nenhum haver jogo de repetição. Por isso tinha mesmo que resolver aquilo logo ali. Simples. Os génios são assim.


bottom of page