top of page
leaderboard.gif

Festejos do título em 1973, a cores!



O Benfica inicia amanhã a primeira de oito finais rumo ao 37º Campeonato. Seja em que ocasião ou ano for, o Benfica ser Campeão é sempre o objectivo desejado por todos os Benfiquistas. É a tarde/noite em que o Universo se alinha e tudo faz sentido. Arrisco-me a dizer que não há na língua Portuguesa expressão mais bonita que essa: "Benfica Campeão".


No vídeo poderão ver um excerto do excelente documentário "Eusébio - A Pantera Negra" com imagens raras e a cores do festejo na Luz de mais um título no início dos anos 70. Eram os tempos de Eusébio, de Jimmy Hagan, de um estádio mítico ainda com o 3º anel por fechar. E que só poderia terminar com a eterna invasão de campo por parte do público, uma tradição que se perdeu na mudança de estádio e neste futebol moderno que não consente tal gesto ao povo.


Carrega Benfica, rumo a mais uma festa de Campeão!


1件のコメント


Nuno Domingos
Nuno Domingos
2019年3月30日

Realmente, sou do tempo em que o último jogo do campeonato, aquele que dava o titulo de campeão estava a terminar e os jogadores começavam a trocar a bola devagar e a chegarem-se para o túnel para "fugirem" da fúria dos adeptos. Isto perdeu-se! Agora somos uns bananas!


Nos últimos e recentes anos tem-se vindo a perder tanta coisa. Lembro-me de ouvir os mais velhos, ai que falta fazia um Humberto Coelho nesta equipa, um Chalana!! Falta tanto para se jogar à Benfica! Felizmente a vinda de JJ e agora do Sr. Bruno Lage veio trazer alegria de ver os jogos, e se que com JJ havia a fanfarronice, esta agora parece ter terminado, felizmente. Sinto aquele nervoso miudinho a…


いいね!
bottom of page