top of page
leaderboard.gif

Mais do que Ser Campeão: Recuperar a Alma do Benfica

Foto do escritor: Textos enviados p/ benfiquistasTextos enviados p/ benfiquistas

▶ Texto enviado pelo benfiquista André Lima


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.



Bem, acho que tenho de falar sobre isto. Não consigo explicar a frustração que senti depois do jogo contra o AVS. A equipa da casa empatou ao último minuto, numa segunda parte onde estava a crescer e o nosso Benfica em movimento contrário. Tal como tem feito nos últimos jogos. Vejo uma opinião muito dividida sobre o trabalho de Bruno Lage. Vejo gente a olhar para as estatísticas e a pensar como estavam na época do Roger; vejo gente a ser completamente arrasadora para Bruno Lage, chamando-o de medíocre. Eu limito-me só a observar e encarar os factos. Estamos muito melhor com Bruno Lage do que estávamos com Roger Schmidt (também não era preciso muito). Mas temos de olhar para as coisas como elas são. A equipa demonstra e transpira desgaste. Vê-se. Esse é o primeiro ponto.


Segundamente, nestes últimos jogos em específico, há demérito do nosso treinador. Mexeu mal. Mexeu mal e sem critério. Decisões que nos fazem pôr as mãos à cabeça. Contudo, temos de encarar a realidade. Recuperou toda a porcaria que Roger Schmidt fez. Lage pode não ser um treinador brilhante, mas tem muitas qualidades. Sabe o que é o Benfica, puxa pela bancada. Claro que isso não chega, é necessário o trabalho sujo. Os treinos, a dinâmica coletiva e, sobretudo, a luta. Suor e lágrimas. Raça, querer e ambição. Temos de ter isso de volta. Não interessa quem são os jogadores ou o treinador, essa é a nossa identidade. O objetivo não é só ser campeão, é mais profundo do que isso. O nosso objetivo é trazer o Benfica de volta.


Há umas semanas, ouvi uma frase que foi dita pelo nosso amigo Bakero há uns tempos que está relacionada com isto. O mesmo falou sobre o estado do nosso Benfica e disse algo que me deixou a pensar durante muito tempo. Ele falou sobre o facto de, atualmente, miúdos com 20 anos não terem muito Benfica para recordar. Não há muito onde se possa agarrar. Não há aquelas memórias lendárias que tanto o Bakero, o Picado, o João Nuno e o Sérgio tiveram. Bem, sendo um rapaz de 19 anos, que foi incentivado pelo pai a ir ao estádio desde pequenino, acho que tem tudo a ver com legado. Benfiquistas mais velhos têm de explicar aos benfiquistas mais novos o que é a Mística. Parece tudo muito bonito, mas, quando chegamos ao estádio e percebemos essa ideia, vemos que os nossos pais tinham razão. 


Agora, é o nosso trabalho passar a Mística para a geração seguinte.

 

Saudações Benfiquistas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page