Mais uma final conquistada. Desta vez foi em Santa Maria da Feira, num jogo que já se adivinhava complicado, mas onde acabamos por vencer por 1-4.
Em mais um jogo polémico (por conta das arbitragens) o Benfica venceu, e venceu bem. Com uma surpresa no onze, alinhou com Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo, Samaris, Florentino, Pizzi, Taarabt, João Félix e Seferovic.
O Benfica entrou a tentar controlar o jogo, mas por alguma falta de definição, acabou por ter dificuldades em entrar no último terço do campo.
Mas o primeiro golo chegou cedo, aos 10 minutos após um cruzamento pelo lado direito do campo, Odysseas falha na leitura do lance pois fica indeciso se devia sair ou não à bola pelo ar e Sturgeon no segundo poste finaliza de cabeça para o 1-0.
Pouco tempo depois o Feirense coloca a bola de novo na baliza encarnada por intermédio de um livre, porém, o assistente de João Pinheiro assinalou fora de jogo e o VAR anuiu.
Já que o jogo interior não estava a funcionar, o Benfica começou a apostar mais nas alas, e aos 40 minutos Pizzi sofre falta dentro da área por Ali Ghazal e o próprio português bateu o penalti para o empate.
Logo antes do intervalo, num canto encarnado, Samaris amortece a bola de cabeça para André Almeida e este consolida a reviravolta no marcador.
O terceiro golo dos encarnados surgiu poucos minutos depois das equipas regressarem dos balneários. Após um erro de Caio Seco, Seferovic com um gesto técnico perfeito manda de primeira a bola para o fundo da baliza do Feirense. Ganha uma bola perdida e aproveitando a saída da baliza de Caio, manda a bola que sobrevoa a defesa toda e só acaba na baliza.
Lage depois retirou João Félix e Taarabt do jogo, colocando Jonas e Cervi e algum tempo depois coloca também Gedson no lugar de Pizzi.
O quarto golo chegou aos 89 minutos mais uma vez por intermédio de Seferovic. Após um cruzamento de Grimaldo, Seferovic mete a bola na gaveta da baliza azul e branca.
Destaques positivos para Pizzi, Ferro, Grimaldo e Samaris.
Destaque negativo para João Félix.
Comments