leaderboard.gif

Senta-te aqui, benfiquista, vamos conversar.

Lembras-te daquele tempo em que o céu brilhava, o Benfica ganhava a jogar como nunca e o Bruno Lage era o Rei disto tudo? É normal que te lembres, foi há menos de uma semana!

Não me entendam mal, entendo perfeitamente o desespero e preocupação de assistir a uma não-vitória benfiquista. É algo contranatura, um sentimento de impotência que nos deixa angustiados e com a garantia de uma noite mal dormida.

A derrota na Croácia pôs a nu o carácter bipolar de muitos benfiquistas que passam do 8 ao 80 em poucos dias. Não me entendam mal, entendo perfeitamente o desespero e preocupação de assistir a uma não-vitória benfiquista. É algo contranatura, um sentimento de impotência que nos deixa angustiados e com a garantia de uma noite mal dormida. Basicamente é como ser do Sporting por breves horas e isso não é uma experiência nada agradável.

A lesão do único ponta-de-lança disponível (já lá vamos) mudou o rumo do jogo e não nos conseguimos adaptar porque alguns jogadores estiveram muitos furos abaixo do esperado.

Mas depois de passar a fase da neura temos de voltar rapidamente à realidade e enfrentar os factos com objectividade:

- O Benfica perdeu a primeira mão da eliminatória

Certo, mas temos ainda um jogo em casa e este adversário está perfeitamente ao nosso alcance. Alguém acredita que não somos capazes de dar a volta? A equipa que ganhou 2 vezes ao Guimarães, venceu pela primeira vez na Turquia, goleou em Alvalade, superou o trauma do Dragão e deu 10 ao Nacional não é capaz? Claro que é.


- A equipa não jogou bem

Correcto, mas se há coisa que não nos podemos queixar deste Benfica de Lage é da falta de exibições convicentes. A lesão do único ponta-de-lança disponível (já lá vamos) mudou o rumo do jogo e não nos conseguimos adaptar porque alguns jogadores estiveram muitos furos abaixo do esperado. Krovinovic andou sempre perdido e o Cervi fez o que tem feito ultimamente: absolutamente nada. Mas também isto tem solução num futuro imediato, Pizzi e Rafa serão titulares no próximo jogo e o problema deverá ficar resolvido.

Afinal em que ficamos? Poupamos os titulares ou jogam os mesmos até rebentar? Lage não pode ser culpado de 2 pecados antagónicos.

- A lesão de Seferovic

OK, aqui sim há motivos para arrancar um ou dois cabelos porque aparentemente não temos alternativas para a posição. Ninguém sabe bem o que se passa com Jonas e ainda não existem informações oficiais acerca da extensão da lesão do suiço, mas acredito que não seja nada de grave e que seja recuperável durante a pausa das selecções. Se não houver Jonas haverá outro qualquer... talvez um certo marroqui