leaderboard.gif

31 de Outubro de 2020

Pode ser sempre considerado como o “Halloween”, mas o dia 31 de outubro pode significar um dia de caça às bruxas, no que ao Benfica diz respeito.


Daqui a 10 dias, o SL Benfica tem umas das eleições mais mediáticas dos últimos tempos, com a campanha a encaminhar-se para uma luta a dois, onde Rui Gomes da Silva abdicou de aparecer e onde teima em não conseguir o impacto que pretendia.

O que se vai vendo nas redes sociais, nos meios de comunicação e nas diferentes plataformas de conteúdos é que Luis Filipe Vieira não quer discutir com adversários, ao passo que os adversários querem que ele discuta com eles.


Esgrimam-se argumentos, insultam-se pessoas e sócios, existe um clima do “eu ou o outro”, da guerrilha incessante que teima em continuar olhando ao nome A ou B, esquecendo-se do mais importante: a discussão do clube e a sua estratégia para o futuro. Esquecendo-se que no dia 31 de outubro, o Sport Lisboa e Benfica continua, assim como nós, assim como aqueles que nestes últimos tempos se têm vindo a manifestar utilizando todo o tipo de argumentos.


Existe uma vontade de mudar, assim como existe uma vontade de continuar, mas não nos podemos esquecer de uma coisa importante. O clube continua, os adeptos continuam, as vitórias e as derrotas continuam e teremos de lidar com isso, especialmente, quando for permitido voltar a ter comportamentos de seguir a equipa para todo e qualquer lado.

No dia 31 de outubro, deveremos todos fazer como Marco Van Basten ou Simão Sabrosa (nascidos neste dia) e marcar o golo da nossa maior virtude que é o de sermos benfiquistas.

Deixar de lado as intrigas e as facas afiadas para ao primeiro momento em que as coisas corram mal, aparecer logo o dedo indicador e o célebre “eu não disse?”.


Fazer e continuar a fazer que o Sport Lisboa e Benfica continue a crescer e a ser o maior clube português, alimentando cada vez mais o seu palmarés.

Olhar para o dia 31 de outubro e pensar que as pessoas passam, e o clube fica, sempre na perspetiva e na ilusão de que seremos cada vez mais felizes, com as vitórias que nos alimentam o ego.


Viva o Sport Lisboa e Benfica!


▶ Texto enviado pelo benfiquista João Silva.

Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram