A Perda dos Valores ou o Regresso às Origens?
- Textos enviados p/ benfiquistas

- 28 de jul.
- 2 min de leitura
▶ Texto enviado pelo benfiquista Tiago Grilo
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

Quando vejo um comunicado do Benfica a atacar a opinião de um Candidato à sua presidência fico naturalmente perplexo.
Estou sem palavras para tanta falta de competência, de ética , de noção e sobretudo de respeito pelo clube e pelos seus sócios e adeptos.
Rui Costa não é dono do Benfica, ou o Benfica poderá também fazer comunicados sobre a opinião dos sócios relativamente ao seu mandato, à sua competência e da sua Direção?
A minha conclusão deste caso é que é cada vez mais notório que há pessoas que estão inequivocamente a mais neste clube, não só devido à sua falta de competência, que me tem parecido notória, como sobretudo devido à forma como ao longo de um mandato permitiram que o nome do Benfica fosse pisado, manchado e maltratado por todos, sem defesa alguma, e pior, pela forma como os próprios mancham a nossa dignidade e identidade dia após dia com ações destas.
É desolador e constrangedor ver que o Benfica demorou dois anos a emitir comunicados que visam os constantes prejuízos desportivos de que fomos alvos, mas que celeremente se apronta a comunicar sobre uma opinião de um Candidato à sua presidência, que fosse qual fosse tem direito a expor a sua opinião, e pela qual irá obter mais ou menos aprovação dos sócios quando for o momento da decisão.
Este é o nosso tempo de decidir o que queremos para o nosso clube daqui em diante. Queremos seguir a ignorar os valores que fizeram de nós o que somos hoje, o maior clube de Portugal?Os valores que nos fizeram a todos nós, sem motivo racional, apaixonarmo-nos por um ideal de um clube lutador, humilde e honrado. Vamos abdicar de tudo isso e deixar reinar este regime Presidencialista no clube, com uma postura ditatorial onde até vale servir se do clube para defender a imagem pessoal?
Ou iremos finalmente fazer o nosso papel e recuperar aquilo que nos fez enormes? A nossa gente, o associativismo, a paixão e sobretudo o respeito de colocarmos o Benfica acima de todos nós porque "De todos, um" , o Benfica, sempre! Porque só todos juntos podemos reerguer o Benfica de 1904.





Porque nao? Se o candidato pos em causa o projecto atacando a direcção