top of page
leaderboard.gif

AMANHÃ É O DIA B

B de Benfica.

B de lista B.

B de Bernardo Silva.

B de bai à tua vida, Luís Filipe.

Creio que nesta altura do campeonato pouco poderei dizer que já não tenha sido dito.

Poderia elencar aqui toda a lista de mentiras, manipulações, incoerências, negociatas obscuras e, acima de tudo, a tremenda falta de respeito pelos pilares fundamentais do benfiquismo, espelhados na “relação” que LFV tem com os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Mas já muita gente o fez, de forma clara e competente. E, sinceramente, nesta fase não vale a pena — “debater” com vieiristas é como mijar contra o vento.

É profundamente desgastante observar os argumentos dos defensores do status quo. Diria mais, é inacreditável haver tanta gente que acha aceitável que o clube que amamos seja liderado por uma figura tão… (como dizer isto sem me apedrejarem a viatura?)… besuntas — é o melhor que consigo.

No fundo é o reflexo dos tempos em que vivemos, em que a ignorância e a cegueira de algumas convicções parecem sempre ultrapassar o bom senso e os bons valores.

Todos os ciclos têm um fim, e a perpetuação dos poderes instalados é e será sempre perigosa. Obra feita? Sim senhor. Último mandato? Patético, desrespeitoso, arrogante, amador.

Dito isto, o meu voto irá para a lista B, encabeçada por João Noronha Lopes. Tenho acompanhado todo o trabalho árduo que tem feito, a luta no terreno, o tremendo esforço de comunicar por entre o ruído manipulador da máquina de propaganda vieirista, a aproximação às raízes e acima de tudo um projecto, concreto, com medidas que visam devolver ao clube ambição, transparência e a honra que foi sendo construída por notáveis mulheres e homens desde 1904.

É analisar o programa — parecendo que não, ler ajuda! —, e ver as pessoas que fazem parte da lista e os apoiantes da mesma.

Chega de dirigismo manhoso, o futebol evoluiu. Para crescermos “lá fora” temos de deixar para trás o futebolzinho dos esquemas e compadrios. Está na altura de dar um passo em frente, de voar acima do lamaçal em que a indústria se transformou no nosso país.

Não quero um presidente que “Mente Mas Faz”.

Quero um presidente que “Faz e Não Mente”.

Não quero um presidente que me envergonha cada vez que abre a boca.

Quero um presidente que saiba honrar e defender o nosso Benfica.

Não quer noites “com luzes”.

Quero a Luz cheia em grandes noites europeias.

É pedir muito?

Por favor, votem. Sem receio de mudança.

Esta é a hora certa.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

bottom of page