top of page
leaderboard.gif

Que Clube, meus amigos. (Obrigado, João)

Ontem foi um dia longo e de muitas emoções. Adormeci, exausto, cerca da 1h da manhã, embora tivesse tentado manter-me de pestana aberta na esperança de ver o meu candidato eleito.


Infelizmente acordei pouco depois com a notícia de que LFV vai continuar a ser prejudicado por ser presidente da maior instituição nacional. Honra seja feita ao mártir que está disposto a estar naquela posição que lhe dá cabo da vida.


A ele, aos que o rodeiam e apoiam, dizer isto: quase 40% de nós pensa de outra forma. E estes 40% vão manter a exigência e a vigilância no máximo, todos os dias dos próximos 4 anos.


Esperemos que quem lidera o Clube saiba tirar ilações dos números.


Agora as coisas boas.


Enquanto percorria a fila para votar, à procura do seu final, ia sussurrando atrás da máscara: “f*-se, nem amanhã saio daqui”, numa média de 1 “f*-se” a cada 100 metros.


Quando finalmente cheguei ao fim, confesso, pensei: “epá, eu não tenho vida para estar aqui 3 ou 4 horas nisto e no fim ganha o Furnas”.


Mas fui ficando, enquanto observava mulheres, velhos, putos, engravatados, pais, filhos, descabelados, mitras e toda a maravilhosa amálgama de gente que faz do Benfica uma linda loucura.


Ninguém mostrava sinais de impaciência, ninguém arredava pé. Essa força e dedicação rapidamente me tiraram qualquer tipo de dúvida. “Nada no mundo me vai impedir de votar, isto é o Benfica, crl”.


E foi esta mobilização, este amor ao clube, que fizeram de ontem um dia especial. E sinto que devo agradecer ao meu candidato, João Noronha Lopes - e a toda a equipa - por terem conseguido acordar tanta gente que de outra forma não se daria sequer ao trabalho de votar.


Trabalharam arduamente, mostraram um projecto sério e ambicioso, e acima de tudo que nem todos os benfiquistas estão conformados com o que têm sido os últimos anos da actual direcção. Espero, sinceramente, que fiquem por perto.


Há vida no Benfica, há uma nova geração que exige outros valores, outra transparência e outra ambição. E o recado está dado, amigos: não vamos a lado nenhum.


Agora cumpre-nos apoiar as nossas equipas e defender o Clube em todos os momentos.


Não há nada como o Benfica, nada.


Viva o Sport Lisboa e Benfica, vamos pra cima deles!

bottom of page