leaderboard.gif

O Rui Costa, a ex-Doce e o Reinaldo

É preciso levar os dias que correm com humor, como salvaguarda da sanidade mental. Hoje, ao acordar, cumpri um ritual diário que consiste em ver as capas dos jornais com um olho aberto e outro fechado, ainda na cama.


Duas chamadas de capa despertaram a minha atenção e deram-me vontade de rir, embora uma mais do que a outra - como decerto compreenderão os meus amigos benfiquistas.


1. Laura Diogo, Ex-Doce: “Quarenta anos depois, ainda não sei quem é o Reinaldo”.


2. “Direção quer assumir o clube até ao final do mandato”.

Os mais antigos, como eu, certamente se recordarão desta lenda que envolve Laura Diogo, ex-Doce e Reinaldo, um antigo jogador do Benfica. Lenda essa que creio ter estado na génese do não menos famoso personagem do jogo Paradise Café. “Ó Reinaldo!"

Ri-me muito com estas memórias. E depois, bom… depois ri-me mas com algum vómito a querer subir garganta acima.

A corja que compõe a direção do Maior acredita mesmo que vai conseguir ficar agarrada ao osso até ao final do mandato. A sério que sim? Se daquela malta já não espero decência, esperaria - pelo menos - que a cobardia os levasse a tentar saltar do barco o quanto antes, convocando eleições de forma a tentarem sair de fininho - enquanto fingem estar preocupados com os interesses do Clube.

gif

O que nos leva até ao Rui Costa. Bom, há muito que para mim se tornou uma profunda decepção, pelo simples facto de ser conivente com todos os esquemas e trapalhadas do Luís Filipe, Rei dos Mambos.


Agora sabemos todos que o próprio Rui está até ao pescoço em aldrabices e esquemas. Porreiro, pá.


Rui, se de facto te resta algum benfiquismo, ainda vais a tempo de tentar demonstrá-lo. Assegura que a época começa com as condições mínimas, conversa com os restantes membros da Direção e convoquem eleições. No fundo só pedimos os mínimos olímpicos de dignidade.

gif

Enquanto escrevo estas palavras, sai a notícia da suspensão de funções por parte do Luís Filipe, e o conteúdo do comunicado é, em si, a piada:

«O Benfica está primeiro (LOL). Perante os eventos dos últimos dias, no âmbito da operação Cartão Vermelho, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir um fator de perturbação, suspendo com efeitos imediatos o exercício das minhas funções como presidente do Sport Lisboa e Benfica, bem como de todas as participadas do clube. Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica»

Está na hora, Benfica.