leaderboard.gif

Andebol 2019/2020 - Antevisão


A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica também irá iniciar a sua época oficial no próximo fim-de-semana. No sábado dia 31 de Agosto, a época 2019/2020 do Benfica irá ter início., com a equipa encarnada a deslocar-se ao reduto do ADA Maia/ISMAI.


Depois de uma época que foi um fracasso em todos os aspectos, a maioria das alterações no plantel tornaram-se públicas ainda antes do final da época anterior. A saída de Alexandre Cavalcanti para o Nantes foi anunciada ainda em 2018. O lateral-esquerdo de 22 anos dará assim o salto para um clube de topo onde poderá atingir o seu potencial máximo.


No último jogo da época em casa, foram anunciadas as restantes saídas do plantel: Hugo Figueira rumou ao Luxemburgo, Stefan Terzic partiu para a Roménia e Arthur Patrianova regressou a Espanha. Os brasileiros João da Silva e Ales Silva também receberam guia de marcha.


Para além destas saídas, houve ainda uma série de empréstimos a clubes do Andebol 1, fruto da extinção da equipa B que competia na 2ª divisão. Só o Belenenses recebeu seis jogadores emprestados pelo Benfica: Diogo Valério (guarda-redes), André Alves (ponta-direita), Gonçalo Nogueira (lateral-direito), Pedro Santana (lateral-esquerdo), Tiago Ferro (ponta-esquerda) e Pedro Loureiro (pivot). O ponta-esquerdo Pedro Côrte-Real e o pivot Valter Soares foram emprestados ao Boa-Hora FC. E o guarda-redes Tiago Silva, o lateral-direito Joaquim Nazaré e o lateral-esquerdo Tiago Costa foram emprestados ao Vitória FC, clube que foi promovido à 1ª divisão após a exclusão do CCR Fermentões devido a questões financeiras.


A primeira aquisição a ser anunciada foi a do internacional dinamarquês René Toft-Hansen. O pivot de 34 anos chegou opriundo dos húngaros do Veszprem, clube onde s