top of page
leaderboard.gif

Andreas Schjelderup

Extremo, 18 Anos, 1,76 metros, internacional Sub-19 pela Noruega. Um reforço que me deixa bastante entusiasmado e com grandes expectativas. No sistema de Roger Schmidt, Andreas pode ocupar as 3 posições atrás do avançado, mas é a partir da esquerda que consegue criar os desequilíbrios com maior facilidade. Uma posição carenciada do atual plantel encarnado que, com a chegada do norueguês, será preenchida com o perfil que se pretende para a função. Muito bem!

As suas principais características que notabilizam este jogador são a capacidade de aceleração e progressão com bola controlada, elevada técnica na receção e passe e, ainda, irreverência ao partir para cima dos adversários no "1x1". Apresenta bastante facilidade no último passe, mas também no remate. Tem golo!

Dada a sua idade, ainda está longe de ser um jogador “feito”. Revela alguma irregularidade exibicional e, no último terço, ainda decide várias vezes de forma errada. Exagera, por vezes, no drible e não levanta a cabeça em momentos importantes. Aspetos que, estou certo, irão ser trabalhados e onde este jogador pode evoluir para ser, em maior medida, uma mais-valia para a sua equipa.

No momento defensivo, Andreas é intenso, principalmente na forma como reage à perda de bola, tal como o nosso técnico alemão aprecia. Pressiona bem a zona de construção contrária. Tem de evoluir, contudo, na ajuda ao lateral.

Resumindo: trata-se de um jogador com um potencial fantástico que, caso tenha uma boa adaptação ao nosso país e ao clube, será uma enorme mais-valia. Em suma, um jogador para cair claramente no goto dos Benfiquistas!

Vamos a isso, Andreas Schjelderup!



▶ Texto enviado pelo benfiquista João Nuno.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

Comments


bottom of page