leaderboard.gif

Arrasada

"Vamos arrasar." - foi o que disse Jorge Jesus na sua apresentação. Disse ele também que íamos jogar o triplo. Mas agora pergunto-lhe: vamos arrasar onde? Com o quê? Porque só o vejo é a arrasar com o próprio clube. E jogar o triplo? Chama a isto jogar bom futebol sequer?

Estar em segundo lugar do campeonato. Ter já quase metade dos golos sofridos na época passada quando ainda só foram realizados 9 jogos. Passar, também, em segundo na fase de grupos da Liga Europa quando os nossos adversários eram o Rangers, o Standard Liège e o Lech. Ganhar à rasca ao Paredes no jogo para a Taça. E, claro, tudo isto depois de eliminados pelo PAOK na pré-eliminatória da Champions. É isto que é arrasar?

Não há ideias de jogo. Não há raça. Não há querer. Não há ambição. Não há vontade. Não há nada. Vão-nos valendo as individualidades de pequenos génios que são grandes de mais para o nosso campeonato (Weigl, Darwin, Everton, Waldschmidt...). E é isto. Só isto que temos. Meia dúzia de jogadores que lá conseguem carregar toda uma equipa às costas e dar-nos resultados favoráveis quando calha.

Mas e o resto? Onde está o "mestre da tática" a pôr todos a jogar como deve ser e a ganhar jogos? Ele sabe falar e fazer de si o rei nas conferências de imprensa. Sabe. Mas e pôr a equipa a jogar bom futebol? Nada. E ainda vem dizer que fez uma boa fase de grupos na Liga Europa? Chamam a isto uma boa fase de grupos? Nós tínhamos a obrigação de passar em primeiro e só com vitórias. Até aceitava que ele dissesse que tinha sido uma boa prestação na fase de grupos se nós passássemos em 1° mesmo que com 1 ou 2 empates. Mas não assim. Isto não é bom. Isto não é Benfica. Haver maus jogos no Benfica já é mau, mas ter este tipo de exibições e resultados depois de se ter feito um investimento de 98.5 milhões é completamente inadmissível.

... Mas fosse o único problema do Benfica certos jogadores ou apenas o treinador e nós estávamos bem. Mas não. O problema é muito maior que isso. Está muito mais acima. O problema deste clube podia ter ficado resolvido em outubro mas, aparentemente, 62% estão felicíssimos com isto. Não, mas a sério, vocês gostam disto? Vocês gostam de ver o vosso clube a afundar-se? Gostam de ser gozados pela conta do Twitter do Braga depois de termos perdido contra eles? Gostam de levar 3 do Boavista? Gostam de ter elementos na nossa estrutura que mostram um desrespeito enorme pelo nosso clube? Gostam? É mesmo isto que vocês querem? Porque eu não. De todo. Eu quero de volta o Benfica pelo qual me apaixonei. O Benfica que Cosme Damião visualizou e fundou. O Benfica que Eusébio ajudou a elevar ainda mais. O Benfica com mística. O Benfica com ideais. O Benfica que representava a raça, o querer e a ambição. O Benfica fiel à sua identidade. O Benfica que, mesmo perdendo, nos fazia orgulhar dele porque nós sabíamos que era o Benfica que amávamos que estava ali à nossa frente e que tinha sido apenas um acaso normal o resultado não ser favorável pois o futebol é assim - quando nós podíamos dizer "O Benfica não perde. Às vezes não ganha.". As saudades que eu tenho do meu Benfica... Agora vejo o meu clube a perder cada vez mais a sua identidade. Não vejo raça. Não vejo querer. Não vejo ambição. Não vejo sequer respeito pelo emblema que envergam. O que vejo é um "presidente" que só nos está a enterrar. Vejo um treinador que fala muito e não faz nem metade. Vejo jogadores que parece que estão apenas interessados em receber o ordenado ao fim do mês mas jogar à bola está quieto. Vejo um desrespeito enorme na altura de entregar a braçadeira de capitão. Vejo 62% de benfiquistas que aparentemente estão felizes com isto que veem e que votaram para que isto continuasse.

Eu diria que não sei se aguento mais quatro anos disto mas a verdade é que sei que vou cá estar até ao fim, por muito que doa, porque o meu amor por este clube será sempre maior que tudo. O problema aqui é saber se o Benfica aguenta mais 4 anos disto... Eu espero que Cosme Damião, Eusébio, Coluna, Mário Wilson e todos os outros ases que nos honraram no passado vos perdoem pela vossa falta de respeito perante a história do Sport Lisboa e Benfica porque eu, sinceramente, não tenho forças em mim para o fazer.


▶ Texto enviado pela benfiquista Diana Araújo.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram