leaderboard.gif

Basquetebol 2018/2019 - Análise


Termino as análises individuais às épocas das modalidades de pavilhão com a análise da temporada da equipa de basquetebol.


A equipa de basquetebol encarnada tinha vindo da sua pior temporada dos últimos 10 anos, na qual tinha falhado o acesso à final do play-off ao ser eliminada nas meias-finais pelo FC Porto. Após esta época que foi uma grande desilusão, seguiu-se um Verão conturbado.


Tudo começou com a polémica e misteriosa saída de José Ricardo. Apesar do vice-presidente das modalidades Domingos Almeida Lima ter chegado a garantir a sua continuidade numa conferência de imprensa (tinha mais um ano de contrato), algumas semanas mais tarde, o antigo treinador da UD Oliveirense e do BC Barcelos acabaria por ser despedido. Um despedimento que assumiu contornos polémicos e que não foram devidamente esclarecidos, sendo que a sua saída nem foi oficializada pelo clube.


Para o seu lugar viria o espanhol Arturo Álvarez. Um treinador de 41 anos com mais de 20 anos de carreira e que já tinha corrido meio mundo, mas que apenas na última temporada ao serviço do CB Prat tinha feito um trabalho relevante. Ainda durante a pré-temporada, o reforço Kris Joseph lesionou-se com gravidade e acabaria por ser dispensado. Para o seu lugar, seria contratado Micah Downs aos russos do Avtodor Saratov.