leaderboard.gif

Basquetebol 2019/2020 - Antevisão


A época oficial da equipa de basquetebol já começou, mas o campeonato irá começar no próximo fim-de-semana, com a equipa orientada por Carlos Lisboa a receber o Vitória SC no próximo sábado às 15h, em jogo a contar para a primeira jornada de um campeonato que traz algumas novidades, mas já lá vamos.


Depois de uma época que foi um fracasso em todos os aspecto, o Benfica parte para a nova época com as ambições renovadas. Apesar de ter perdido para a final contra a UD Oliveirense, Carlos Lisboa permaneceu no comando técnico da equipa, continuando a ser coadjuvado por Nuno Ferreira e Carlos Seixas. Assim, o técnico de 61 anos teve a oportunidade de construir um plantel à sua medida para a nova época.


Rapidamente foram anunciadas as saídas de Juan Cantero, Jaques da Conceição, Aléx Suárez, Mickell Gladness e Cláudio Fonseca, sendo que este último rumou ao Sporting CP. Mais tarde, seria ainda anunciada a saída do base Miguel Maria Cardoso. A meu ver a saída do base internacional português deveu-se a dois motivos: primeiro, porque Miguel Maria não é um atirador nato como o Carlos Lisboa tanto gosta; segundo, para abrir espaço ao jovem Rafael Lisboa, que parte para esta época como MVP da Divisão B do Europeu de sub-20. Nesta semana, também foi anunciada a saída do base esloveno Aliasz Slutej.


T