top of page
leaderboard.gif

Comunicado

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) nasceu entre algumas incertezas e dúvidas dos seus 24 fundadores, mas não foi por isso que eles desistiram em momento algum. Hoje, tal como no passado, a força e querer e a paixão dos benfiquistas será maior do que todos os problemas que possamos estar a enfrentar.


O Benfica Independente (BI), enquanto projeto que dá voz a todos os que amam o clube de forma desinteressada, pede aos órgãos sociais do SLB que respeitem os Estatutos e os desejos dos benfiquistas. Honrar o documento fundamental do clube significa convocar eleições tão breve quanto possível, evitando naturalmente que o potencial caos institucional afete atletas das várias modalidades. Apelamos também ao clube que comunique de uma forma mais regular sobre o que está a acontecer porque a quase inexistência de informação leva-nos muitas vezes a recorrer a fontes de comunicação que têm ou podem ter informação menos correta. Um sócio e adepto do Benfica tem o direito a saber sobre a suspensão do presidente do clube ou da negociação das ações em bolsa pelos meios de comunicação oficiais do clube e não pelos órgãos de comunicação social. Os sócios têm o direito inalienável de estarem devidamente informados porque o SLB é um clube, mais do que uma empresa que apenas presta informações aos seus acionistas em momentos previamente definidos.


O BI faz também um apelo a todos os que nos seguem: temos de manter a serenidade e respeitar os tempos da justiça. Há que evitar os ataques ad hominem aos acusados e a luta entre benfiquistas sobre quem são os responsáveis ou os novos heróis. Precisamos de frieza e calma para analisar tudo o que poderá surgir deste processo jurídico, bem como afastar todos aqueles que venham a ser acusados, mas tudo a seu tempo.


Reiteramos que mais do que nunca precisamos de todos, de todos os benfiquistas. Os que seguem o BI, os que não o conhecem, os que são sócios, os adeptos e simpatizantes, os velhos e novos, homens e mulheres.


O Sport Lisboa e Benfica é de todos. De muitos, um.


Benfica Independente

bottom of page