leaderboard.gif

Dia de Derby

Anseio o ano todo pelo derby Lisboeta em Alvalade, por muitos que já tenha visto é inevitável sentir aquele nervoso miudinho de quem sabe que mais uma vez irá ganhar.


Recordo me com prazer de um dos meus primeiros em Alvalade, 7-1. Prazer porquê? Porque nesse ano fizemos a dobradinha e demos origem a uma data boa para organizar jantares comemorativos da única coisa menos má em anos de história verde.


Mais um derby, mais uma festa, desta feita Sabry. 6 de Maio de 2000, um dia que tinha tudo para nos correr mal mas havia o factor Sporting e aí, como é público, tem tudo para correr bem. Muitos achariam que fariam a festa de campeões nesse dia, mas ao minuto 88 Sabry marca um golo que serviu para uma das maiores choradeiras impostas no antigo José de Alvalade. Por outro lado, os poucos de nós que acreditámos sempre que era possível fizemos uma festa memorável no nosso palco preferido.


Para finalizar, nada bate os 3-6 em que o mágico JVP mostrou toda a sua classe no corredor aberto por Carlos Queiroz. Banho de bola no relvado e banho de chuva na bancada que não nos demoveu de bailar de novo no nosso palco de festas.


Que logo seja assim, mas acima de tudo que dignifiquem a camisola que vestem.

Força Sport Lisboa e Benfica!


▶ Texto enviado por Rui "Amadora"

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram