Do derby levamos uma certeza
- Textos enviados p/ benfiquistas
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
▶ Texto enviado pelo benfiquista João Grada
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

Escrevo no dia a seguir ao derby, com mais de 500km feitos por este amor que move milhões. Pudesse o Benfica oferecer “milhas” como oferecem as companhias aéreas e haveria Benfiquistas que viajariam para a Catedral de borla para sempre.
Do derby, levo uma certeza e uma ideia da qual nunca duvidei: este clube nunca cairá.
Para saber isto, basta apenas fechar os olhos e ouvir de novo as milhares de pessoas na avenida, cheirar de novo as centenas de tochas e sentir de novo os abraços aos milhares de desconhecidos que abraçámos naquele momento em que todos queríamos o mesmo.
Mesmo nos momentos em que o clube até possa estar dividido, ou nos momentos em que a incerteza reina no clube do povo. Queríamos todos o mesmo. Pusemos todos as nossas ideias de parte. Só o 39 interessava. Não chegou, ontem, no derby, ainda não chegou.
Mas o 39 chegará, mesmo que não seja este ano. A taça chegará, mesmo que não seja este ano, até a terceira orelhuda chegará. Digo-vos isto com toda a certeza do mundo. Sabem porque? Porque este clube tem, em todos os dias, “Milhões de chamas bem acesas”.
E se houve dias em que eu, como muitos outros, tiveram medo que esta chama alguma vez se apagasse, ontem tive a certeza de que não. Tive a certeza de que nos podem espezinhar, humilhar, roubar (e aqui não falo de arbitragem), fazer-nos de burros, totós ou cúmplices (passo a mensagem). Escusam. Podem parar.
Este Clube tem uma alma infinita. De todos, haverá sempre um. Esse um é o Sport Lisboa e Benfica. Nunca deixem que alguém tente apagar a chama imensa que vos percorre a alma.
Estaremos lá sempre, mais perto, ou mais longe. Mais calor ou mais frio. A Luz mais cheia ou mais vazia. Com DJ, sem DJ. Com coreografia, sem coreografia. Com rotunda ou sem rotunda.
E no fim, como provámos no derby, estaremos sempre juntos, mesmo que nos queiram afastar.
Viva o Sport Lisboa e Benfica. Vivam os Benfiquistas.