top of page
leaderboard.gif

Eu voto na mudança!

Tentei neste período de eleições falar e escrever na necessidade de mudança no meu (nosso) clube. Agora que estamos a 4 dias das eleições, e depois de analisar as 4 candidaturas, a minha decisão é quase tão fácil como foi em 2000 quando votei pela primeira vez nas eleições.

Vou votar João Noronha Lopes 2020 e no Servir o Benfica, representado pelo Francisco Mourão Benitez.

Nunca votaria Luís Filipe Vieira, apesar de reconhecer o bom trabalho que foi feito em algumas áreas do clube nos últimos 17 anos - estamos com uma estrutura mais profissional, melhoramos as nossas infraestruturas, temos um centro de formação que nos orgulha, um museu e a criação da BTV.

Mas, e há sempre um MAS, temos também hoje um Benfica muito menos democrático onde a BTV, newsletters e redes sociais do clube são usadas para propaganda a favor do presidente. Foi esta direção que levou à votação em 2010 uma proposta de revisão de estatutos que é uma das maiores vergonhas do nosso clube.

Nem preciso de falar que o nosso clube está neste momento envolvido em inúmeros casos judiciais, tem relações com pessoas como Pedro Guerra, Paulo Gonçalves, Boaventuras, Fernando Gomes e tudo isto pela mão do nosso presidente.

Temos um presidente mais preocupado em vender os nossos jogadores do que os ver a brilhar com a camisola do glorioso, temos um presidente que se recusa a debater e explicar aos sócios quando as coisas correm menos bem e temos um presidente que gere o clube sem uma estratégia definida, estes 3 últimos meses são um bom exemplo disso.

Voto em João Noronha Lopes 2020 e no Servir o Benfica porque são aqueles que me dão maiores garantias de fazer regressar o meu Benfica democrático – quer em relação à lista dos órgãos sociais quer ao programa que apresentam. São os que me dão maiores garantias para devolver a credibilidade ao clube, deixar de fazer negócios obscuros como tem acontecido há muitos anos e que realmente apostem do sucesso desportivo do clube em todas as modalidades.

Este é um momento crucial da vida do nosso clube, eu voto na MUDANÇA e peço a todos os sócios que vão votar no dia 28!

Temos uma oportunidade de ouro para mudar para muito melhor!!

Viva o Benfica!!


▶ Texto enviado pelo benfiquista José Rosário, sócio nº 16605.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.



NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

bottom of page