leaderboard.gif

First Love 🎵

S/S Benfica 2001/02 Away (Vodafone).


No início da época 2001/02, a camisola alternativa não era esta. Tinha Telecel Vodafone como patrocínio.

Entretanto a marca mudou e em início do ano de 2002 a camisola do Benfica foi alterada.

Esse ano de 2002 marca a entrada na moeda única bem como a minha vinda para Lisboa para o primeiro emprego. Com o meu primeiro ordenado, comprei a minha primeira camisola do Benfica. Esta camisola.

Na altura, o velhinho Estádio da Luz estava a ser demolido e estava a começar a ser criado o novo no espaço adjacente. E o meu ritual de sextas feiras, saindo do trabalho, incluía a visita às obras para ver o estádio a crescer.

Um amigo meu chegou-me a dizer:

- "Já te estou mesmo a ver quando fores velho, de boina, com os 3 desportivos debaixo do braço, a ires ver os jogos dos putos à Luz..."

Pobre diabo, não poderia estar mais enganado: tirando a boina (que admito usar se formos penta), os putos passaram a jogar no Seixal e há anos de que não compro jornais desportivos. Enfim, gente sem visão.


Em relação à época, arrancou forte em expectativas com a equipa maravilha de Mantorras e Simão juntamente com os ex-FC Porto Argel, Zahovic e Drulovic mas revelou-se à imagem de Pesaresi (fabulosa expulsão no 2-2 inicial na casa do Varzim), Fernando Aguiar e Mawete Junior: após a pior época da história do Benfica, terminámos em 4º lugar e consequentemente fora da Europa pelo segundo ano consecutivo.

Pegando aqui na dica da Adele, esta foi a minha primeira camisola, my first love, mas sinceramente, estes são tempos aos quais não quero voltar.