top of page
leaderboard.gif

Fredrik Aursnes



Médio, Destro, 26 Anos, 1.81, internacional norueguês. Mais um jogador que encaixa perfeitamente no modelo de jogo de Roger Schmidt. Estamos a falar de um médio defensivo (6) que consegue jogar bem como médio centro (8) dada a sua qualidade com bola e capacidade de chegada à área do adversário.

É um jogador com elevada intensidade, característica exigida pelo treinador alemão para o miolo do terreno. Está habituado a jogar em duplo pivot na Holanda, tal como o Benfica tem feito com Tino e Enzo. Nos jogos que observei dele no Feyenoord fazia dupla com Orkun Kokcu atuando como médio defensivo direito. Acredito que poderá complementar-se muito bem com Enzo que gosta mais de jogar pela esquerda do meio campo.

Aursnes destaca-se pela forma inteligente de posicionamento em campo, quer no plano defensivo quer mesmo em momento de organização do ataque. É um médio que é forte no drible, recurso que o ajuda muito a ultrapassar a primeira fase de pressão contrária. Conhece muito bem o jogo e por isso antes de receber a bola quase sempre já tem a decisão tomada do que vai fazer.

No processo defensivo denota algumas dificuldades no desarme principalmente em situações de 1x1. Ao nível do jogo aéreo é competente podendo “crescer” nesse capítulo. A sua capacidade física permite lhe pressionar em “mais campo” que por exemplo um Weigl (jogador que vem substituir).

Em suma, será um efetivo reforço para o nosso plantel que precisava claramente de um médio com estas características. Tem margem para evoluir no capítulo defensivo e acredito que se vai destacar mais com bola do que sem ela. Bem-vindo, Fredrik Aursnes!



▶ Texto enviado pelo benfiquista João Nuno.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

Comments


bottom of page