leaderboard.gif

Hóquei em patins 2019/2010 - Antevisão


A época oficial da equipa de hóquei em patins do Benfica irá ter início neste fim-de-semana. No próximo sábado, dia 12 de Outubro, com a nossa equipa a receber a recém-promovida equipa do AD Sanjoanense.


Apesar da temporada passada ter sido uma tremenda desilusão, o plantel teve apenas uma saída para a nova época. Miguel Rocha deixou o clube que representou durante seis anos para rumar ao Óquei de Barcelos, sendo um jogador que deixa a impressão que nunca teve uma oportunidade real para mostrar todo o seu valor.


Para a nova época, existem duas caras novas no plantel: a primeira é o defesa internacional espanhol Edu Llamas, contratado ao Liceo da Coruña; a segunda é o jovem Gonçalo Pinto, jogador formado no clube que está de regresso após ter sido emprestado ao AD Valongo na última temporada.

O Benfica contratou o defesa Danilo Rampulla, jovem argentino de 20 anos que brilhou na última época ao serviço dos Italianos do Sarzana. Porém, o argentino foi emprestado esta época ao Hóquei de Braga, para se poder adaptar mais tranquilamente ao melhor campeonato do mundo. Os jovens Miguel Feio, Diogo David e João Maló foram emprestados aos Tigres de Almeirim.


O treinador do Benfica Alejandro Domínguez, encontra-se agora dedicado exclusivamente ao clube, visto que deixou a selecção espanhola após o mundial realizado em Julho, sendo que agora conta com um novo elemento na sua equipa técnica: Frederico Mascarenhas, jovem treinador de 30 anos que treinava a equipa de sub-17, pela qual se sagrou campeão nacional e europeu na época passada, será agora o novo adjunto do técnico argentino.


O Benfica também irá participar na Liga Europeia, ode integra o Grupo C juntamente o FC Barcelona, o Hockey Sarzana e o Herringen.


A equipa campeã nacional do FC Porto ficaria marcada pela saída do capitão Hélder Nunes para