leaderboard.gif

Hóquei em patins 2019/2010 - Antevisão


A época oficial da equipa de hóquei em patins do Benfica irá ter início neste fim-de-semana. No próximo sábado, dia 12 de Outubro, com a nossa equipa a receber a recém-promovida equipa do AD Sanjoanense.


Apesar da temporada passada ter sido uma tremenda desilusão, o plantel teve apenas uma saída para a nova época. Miguel Rocha deixou o clube que representou durante seis anos para rumar ao Óquei de Barcelos, sendo um jogador que deixa a impressão que nunca teve uma oportunidade real para mostrar todo o seu valor.


Para a nova época, existem duas caras novas no plantel: a primeira é o defesa internacional espanhol Edu Llamas, contratado ao Liceo da Coruña; a segunda é o jovem Gonçalo Pinto, jogador formado no clube que está de regresso após ter sido emprestado ao AD Valongo na última temporada.

O Benfica contratou o defesa Danilo Rampulla, jovem argentino de 20 anos que brilhou na última época ao serviço dos Italianos do Sarzana. Porém, o argentino foi emprestado esta época ao Hóquei de Braga, para se poder adaptar mais tranquilamente ao melhor campeonato do mundo. Os jovens Miguel Feio, Diogo David e João Maló foram emprestados aos Tigres de Almeirim.


O treinador do Benfica Alejandro Domínguez, encontra-se agora dedicado exclusivamente ao clube, visto que deixou a selecção espanhola após o mundial realizado em Julho, sendo que agora conta com um novo elemento na sua equipa técnica: Frederico Mascarenhas, jovem treinador de 30 anos que treinava a equipa de sub-17, pela qual se sagrou campeão nacional e europeu na época passada, será agora o novo adjunto do técnico argentino.


O Benfica também irá participar na Liga Europeia, ode integra o Grupo C juntamente o FC Barcelona, o Hockey Sarzana e o Herringen.


A equipa campeã nacional do FC Porto ficaria marcada pela saída do capitão Hélder Nunes para o FC Barcelona. De saída, também estiveram o internacional português Telmo Pinto e os guarda-redes Carles Grau e Nélson Filipe. A nível de entradas, foram contratados três jogadores ao Liceo da Coruña: Xavi Maliàn, Sergi Miras e Carlo Di Bennedetto. Contrataram ainda o jovem guarda-redes Tiago Rodrigues, oriundo da AD Sanjoanense.


A equipa do Sporting, actual campeã europeia, sofreu poucas alterações no plantel. Saíram o capitão João Pinto e os internacionais portugueses Vítor Hugo e Henrique Magalhães para a UD Oliveirense. Contrataram os internacionais portugueses Telmo Pinto e João Souto e o internacional italiano Alessandro Verona.


Já a equipa da UD Oliveirense, detentora da Taça de Portugal, trouxe quatro caras novas para o seu plantel: Nélson Filipe, Henrique Magalhães, João Almeida e Vítor Hugo.


A equipa do Benfica parte para a nova época com a obrigação de fazer muito melhor figura do que na época anterior. Na minha opinião, a chave para o desenrolar da época não está nas caras novas no plantel, mas sim nos jogadores que já cá estão há vários anos e que não têm o rendimento que tiveram noutros tempos. Uma das provas de fogo de Alejandro Domínguez será ter de extrair o melhor rendimento destes jogadores.


Um plantel que tem nove jogadores internacionais pelas suas selecções tem qualidade para ganhar tudo. Mas será necessária muita resiliência, união e compromisso para nos superiorizarmos a uns rivais, que prometem ser fortes dentro e fora da quadra.


Plantel 2019/2010:

Nº 1 - Pedro Henriques

Nº 2 - Valter Neves (capitão)

Nº 3 - Albert Casanovas

Nº 4 - Diogo Rafael

Nº 5 - Carlos Nicolía

Nº 6 - Edu Llamas

Nº 7 - Jordi Adroher

Nº 9 - Lucas Ordoñez

Nº 13 - Marco "Tuga" Barros

Nº 71 - Gonçalo Pinto

Nº 74 - Vieirinha



© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram