leaderboard.gif

João Victor

Defesa Central, 23 Anos, 1.87, Brasileiro. Em função dos princípios de jogo de Roger Schmidt é fundamental ter uma defesa muito rápida e por isso a contratação deste jogador. É uma escolha do técnico alemão pois encaixa bem no que é pretendido para a função.

Em relação às suas características falamos de um central com boas capacidades físicas para a função. Alto e bom poder de impulsão. A sua velocidade é o que mais me impressionou. Tem uma passada muito larga capaz de acompanhar avançados em sprint o que vai ser importante no SL Benfica. Isso faz dele um jogador competente a jogar numa linha subida no terreno. Também é um central agressivo e competitivo. Apresenta agilidade nas mudanças de direção e na forma como roda o corpo. Consegue com qualidade dobrar bem os colegas. Forte no jogo aéreo.

É um defesa que demonstra qualidade na primeira fase de construção. Boa técnica de passe, mas também ele gosta de sair em condução. Como grandes debilidades do seu jogo aponto o posicionamento e entendimento tático dos momentos em que deve ou não sair aos adversários.

Por vezes também tem tendência a algumas desconcentrações inexplicáveis. Tem de ganhar também massa muscular para ter maior probabilidade na recuperação da bola. Em suma, João Victor tem aquilo que precisamos mas precisa de evoluir nesta primeira aventura na Europa. Tem muito potencial!


▶ Texto enviado pelo benfiquista João Nuno.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.