top of page
leaderboard.gif

No Rain 🎵

Atualizado: 28 de ago. de 2019

S/S Benfica 2003/2005 Europa (alternativa)


Parafraseando os Blind Melon na sua musiqueta "No rain":

"All I can say Is that my life is pretty plain You don't like my point of view You think that I'm insane It's not sane... it's not sane."


Fácil.

Eu quero o Benfica a ganhar.

E quando isso não acontece eu fico de melão. E cego.


Pelos acontecimentos do passado fim de semana e pela cegueira que esta camisola provoca a certos colegas de bancada (apesar de todas as minhas tentativas da defender), decidi trazer-vos aqui a edição europeia alternativa das épocas 2003/2005.


Épocas idas em que além de termos equipamento principal e alternativo, tínhamos equipamento principal e alternativo para as competições europeias.

Esta camisola foi utilizada em duas épocas (2003/04 e 2004/2005), com grande sucesso:

  • 2003/04 - Borreganço na pré-eliminatória da champions às mãos da Lazio e queda nos oitavos, novamente com italianos, mas desta vez à conta do Inter numa eliminatória épica (até para quem tem medo de andar avião);

  • 2004/05 - Novo borreganço na pré-eliminatória da champions, desta vez com o Anderlecht, com um estupendo 3-0 na Bélgica depois de um 1-0 na Luz muito elogiado por não sofrermos golos. Na Taça UEFA, fomos eliminados pelo CSKA de Moscovo que viria a ganhar a prova numa final disputada em Lisboa ;)

Efemérides à parte, a história que eu tenho com esta camisola é uma pressão eterna para não a usar porque, e passo a citar, "é horrível" e "dá azar".

Eu fui deixando andar até um certo dia que decidi contrapôr esses dois argumentos:

  • Olha lá, nenhuma camisola com o símbolo do Benfica é horrível!

  • Ai dá azar? Então para rebentar com isso vou usá-la no jogo de hoje!

E que jogo foi?

Basileia x Benfica. Adeus e boa noite.

Desde aí, nunca mais a vesti. Até um dia que force uma contra-macumba.


A título de curiosidade:

  • Esta foi a minha camisola nº 3 do Benfica;

  • Uma das vezes que me lembro de ter usado esta camisola foi na derrota em Munique por 1-0 na época 2015/16. Como obtivémos a chamada vitória moral por termos feito uma bela exibição, mais tarde elogiada por Pep Guardiola, considerei que a camisola tinha sido injustiçada. Dar-lhe-ia uma nova oportunidade;

  • 5ª feira há sorteio de champions.


bottom of page