top of page
leaderboard.gif

O Benfica É Nosso!

Estamos a poucos dias das próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica, uma das eleições mais importantes do maior clube português, que ditará, não só, a eleição da próxima Direcção, como (em caso de vitória de Luís Filipe Vieira), do posicionamento de alguns putativos sucessores.

Estamos a atravessar um ponto de viragem dentro do Sport Lisboa e Benfica, que poderá acontecer já na próxima quarta-feira, ou o mais tardar daqui a 4 anos (ou talvez 2…).

Incondicionalmente, Luís Filipe Vieira ficará para sempre na História do Sport Lisboa e Benfica. Chegou no momento certo, modernizou o Clube e tornou-o num dos Clubes financeiramente mais prósperos do Mundo. Foram 17 anos de vários projetos inovadores e de finanças recuperadas, depois de termos batido no fundo. (Não vou aqui explanar como chegou e com que intenções… esses são outros quês).

Contudo, em 17 anos faltou projetar e aplicar aquele que deveria ter sido o projeto principal – o desportivo. Ao longo de 17 anos, Luís Filipe Vieira não foi capaz de construir um projeto verdadeiramente vencedor, com uma visão de médio e longo prazo. Tal como foi visível ainda na preparação da presente época desportiva, a projeção das épocas tem sido “navegação à vista”.

Por isso, e há muito que defendo uma mudança de política, que não sendo do interesse da actual Direcção, terá de passar invariavelmente por uma alteração de órgãos sociais.

As eleições de dia 28, deverão eleger não só o presidente do maior clube português, como um histórico a nível mundial, assim como o representante do Clube nos vários órgãos do futebol nacional e internacional.

Assim, na próxima quarta-feira votarei Rui Gomes da Silva!

E tomei essa decisão porque me parece o candidato mais coerente nas suas propostas, naquilo que tem defendido ao longo da sua vida pública em prol do Benfica (mesmo nos anos em que foi vice de Luís Filipe Vieira) e capaz de enfrentar os poderes instalados no futebol português, na maior parte das vezes em prejuízo do Benfica.

É o melhor candidato que representa e conhece o Benfica mais puro (depois da desistência do Movimento Servir o Benfica), sem show offs, nem figurantes, e com o ecletismo e a nossa História.

Rui Gomes da Silva tem um historial de defesa dos interesses do Benfica, uma vida dedicada ao Clube, primeiro como atleta, até chegar a dirigente. Tem um conhecimento profundo do poder político e desportivo nacional, uma carreira profissional, sem necessitar do Benfica para viver, e acima de tudo, uma paixão pelo Clube que todos amamos.

Dia 28, será tempo de votar na mudança, de dizermos novamente “O Benfica É Nosso”!



▶ Texto enviado pelo benfiquista João Figueiredo, sócio 50998.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

bottom of page