leaderboard.gif

O lugar que é nosso

Ontem desisti do Benfica, ontem e hoje estava/estou com uma azia do alho, eu hoje quase nem quero saber do Benfica.

Mas, como diz o Bakero, do Benfica nunca se desiste. Hoje é dia de dizer que sou Benfica e isso me envaidece. Hoje é dia de dizer ao Benfica que estamos aqui. Hoje é dia voltar à luta.

Querem vender a ideia que o Benfica é o clube mais prejudicado pela falta de adeptos e que isso é uma das causas deste insucesso e/ou falta de resultados nos últimos tempos.

EU COMPRO ESTA IDEIA! Eu concordo com isto e todos os benfiquistas têm que meter isto na cabeça, porque quando voltarmos aos estádios, aos pavilhões temos mostrar que O BENFICA É NOSSO e que a verdadeira força do Benfica SOMOS NÓS. Somos nós que levamos este clube ao colo, somos nós a alma deste clube, somos nós que damos vida a este clube, somos nós que somos este clube. Quando te disserem as derrotas aparecem porque as portas dos estádios estão fechadas, responde "sim, é verdade", porque este clube sem nós é apenas um empresa banal com resultados sofríveis! Por tudo isto, é muito importante, quando voltarmos, temos de voltar com mais alma, com mais vontade, com mais querer e ocupar de volta O LUGAR QUE É NOSSO. Repito O LUGAR QUE É NOSSO. Se não nos deixam estar nas rotundas com a nossa alma, a nossa vontade leva-nos à rua mais acima, se não nos deixam levar camisolas para as bancadas levamos a voz, se não nos deixam demonstrar o nosso querer nos meios de comunicação do clube a nossa vontade fará com que gritemos na rua ou na internet, nos estádios ou nos cafés.

Leio muitos a pedir a João Noronha Lopes para voltar a chegar-se à frente. Não é o João Noronha Lopes que tem de se chegar à frente, SOMOS NÓS que temos de chegar à frente, somos nós que temos pegar no clube ao colo e leva-lo ao seu sítio. O discurso do Paneira é uma referência do que muitos de nós gostávamos de ver no Benfica jogo após jogo. É isso que temos que ser, e é isso que temos exigir que o Benfica seja. Exige a mim, exige ao teu amigo que vai ver a bola contigo, exige nos grupos de mensagens, exige nas redes sociais, exige à pessoa que se sentar ao teu lado no estádio, exige alma benfiquista ao Benfica.

Naturalmente, dado o contexto que atravessamos neste momento não devemos ir mais além, mas preparem-se porque quando voltarmos, e vamos voltar, temos de ir com tudo.

O Benfica precisa de nós porque o Benfica somos nós e sem nós não há Benfica.


▶ Texto enviado pelo benfiquista Antero Santos.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram