Liga dos Campeões: SL Benfica 4-0 Atlético Madrid. Todos pensávamos antes do jogo que este seria o teste à eficiência do Bruno Lage e a resposta dada não podia ser a melhor. O Atlético Madrid sentiu o verdadeiro Inferno da Luz, com mais de 60 mil adeptos nas bancadas a puxar pelos fantásticos futebolistas que vestiam o manto sagrado, levando o Atlético à primeira derrota da época desportiva.
Voltamos a sentir aquelas noites europeias mágicas do Estádio da Luz, com um futebol atrativo, bonito, inteligente e eficaz. Como tudo muda num espaço de um mês e eis que o Benfica voltou a ser mandão diante de um conjunto colchonero habitualmente coeso e organizado, mas que desta feita não conseguiu parar a fome insaciável da águia.
Razões para estar otimista para o que resta da temporada não faltam, pese embora o foco esteja certamente no jogo seguinte frente ao Nacional. Estamos novamente unidos, com uma comunhão enorme trazida de volta por Bruno Lage, não fosse o setubalense um homem humilde e respeitador.
Uma semana positiva também para o futebol feminino após a eliminação da Liga dos Campeões, uma grande desilusão e fracasso para o emblema encarnado, com uma vitória em Alvalade sobre o Sporting por 2-0 que vale o assalto à liderança do campeonato. A equipa B vai mostrando qualidade na Liga 2 com a presença nos lugares do pódio.
▶ Texto enviado pelo benfiquista Francisco Mendes.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.
Comments