top of page
leaderboard.gif

Por um Benfica dos sócios

Por um Benfica dos sócios, por um Benfica acima dos interesses pessoais, por um Benfica democrático, por um Benfica ganhador.

Dia 28 de Outubro, temos a oportunidade de mudar, dia 28 de Outubro temos a oportunidade de recuperar o Benfica dos sócios, dia 28 de Outubro temos a oportunidade de avaliar o mandato (2016-2020) do presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Incomoda-me a falta de democracia neste Benfica, incomoda-me ver constantemente o nome da instituição Benfica na "hasta pública" por processos judiciais, incomoda-me ter um presidente que usa o clube para seu próprio benefício pessoal (Ex: OPA; Operação LEX), incomoda-me ter um presidente que não esclarece os sócios, incomoda-me ter um presidente que se guia por luzes, incomoda-me ter um presidente que afirma que "refundou" o Sport Lisboa e Benfica (Sport Lisboa e Vieira?). 

O último mandato do atual presidente do Sport Lisboa e Benfica foi marcado pelo desperdício da oportunidade de conquista de um penta histórico, pela perda de 2 campeonatos para um clube intervencionado pela UEFA. Foi, também, marcado pelas constantes promessas de um Benfica Europeu, que se traduziram numa única passagem de fase de grupos da Champions em 4 possíveis. A opção pela vertente empresarial em detrimento pela desportiva foi evidente, os resultados estão à vista. O uso do clube para benefício pessoal foi o culminar de uma série de acontecimentos que mancharam o mandato 2016-2020.

Apoio João Noronha Lopes pela visão que promove (voamaisalto.com), pela lista que apresenta, por um Benfica dos sócios, pela transparência que propõe e acima de tudo por um Benfica ganhador, seja onde for e contra quem for!

A glória é agora. Lista B, Lista de Benfica


▶ Texto enviado pelo benfiquista Xavier Neves.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

bottom of page