leaderboard.gif

Porque o Benfica contratou De Tomás?

Atualizado: Jan 23

O novo reforço chegou. Raúl de Tomás finalmente assinou, numa transferência a rondar os 20 milhões. O avançado proveniente do Real Madrid assinou até ao ano de 2024 e no seu contrato está incluída uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões.


Números do ponta de lança

O espanhol na última temporada fez 33 jogos pelo Rayo Vallecano ( emprestado pelo Real Madrid ) e marcou 14 golos com uma média de 2.8 remates por jogo, fez 1 assistência e têm uma média de 0.5 passes-chave por jogo, números relativamente bons tendo em conta que jogou pelo último classificado da liga espanhola.


Caraterísticas do jogador

Raúl de Tomás é um 'bicho de área', sendo capaz de jogar também fora dela, hábil em espaços curtos, com bom posicionamento. Joga e remata bem com ambos os pés e tem um jogo aéreo interessante. Acrescenta muita qualidade ao plantel do Benfica.


Entendam como Raúl de Tomás encaixa no sistema de jogo de Bruno Lage

Como o Benfica atua em 4-4-2, a posição indicada para o espanhol será a de ponta de lança, onde Seferovic jogou na última época. Sendo um avançado capaz de pressionar a saída de bola adversária e de jogar em transição, encaixa como uma luva no Benfica, porém necessita de um jogador mais criativo ao seu lado para jogar nas entre linhas. Agora que João Félix foi vendido para Espanha e o Benfica contratou Chiquinho, podemos esperar por uma dupla luso-espanhola com muita qualidade no ataque encarnado caso não hajam saídas no núcleo do plantel encarnado.

© 2020 Benfica Independente

Contacto:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram