top of page
leaderboard.gif

Comecemos a bailar 🎵

Atualizado: 10 de mar. de 2019

S/S Benfica 2015/16 Home.


Permitam-me que comece por agradecer aos mentores deste projecto. Pessoas que amam o Benfica, que vivem o Benfica e que servem o Benfica através dos seus projectos, dando voz, visibilidade e conteúdo ao seu maior activo: os adeptos.


E agora, para rebentar na estreia, a polémica.

Trago-vos, a que é para mim, a camisola mais bonita da história do Benfica.

Não se trata de Shell. Não se trata de Fnac. Não se trata de uma camisola sem patrocínio dos velhos tempos do Benfica. Falo da camisola principal de 2015/16: o ano do tri.

Uma camisola de design simples e de um vermelho vivo sem igual. O primeiro ano do patrocínio da Fly Emirates. O decote redondo (similar à edição europeia de 2003 com o patrocínio Vodafone).



A época era de mudança e não começou de feição. Mas juntos cerrámos fileiras e conquistámos o campeonato mais improvável de sempre.

Para mim, será sempre a camisola do primeiro golo do Renato na Luz (que não vi na Luz porque estava numa prova de patinagem da minha filha mais velha).

Ou daquele golo de Mitroglou que vi em Alvalade numa jornada épica de Benfiquismo.

Será a camisola daquele sorriso do Jonas antes de marcar aquele golo no Bessa. E da dança de final da época entre o mesmo Jonas e o capitão Luisão na final da Taça da Liga em Coimbra.

O campeonato que eu mais festejei na vida. Foi bailar o verão inteiro.

A título de curiosidade:

  • Esta foi a minha camisola nº 60 do Benfica;

  • Comprei-a num site estrangeiro e encomendei duas para poupar nos portes. A outra, que vendi a preço de custo, foi envergada naquele jogo do Bessa;

  • Depois, vesti-a num 4-0 ao Feirense em 2016/17 e num 2-1 ao Portimonense em 2017/18.

  • Esta época está reservada para a recepção ao Setúbal, jogo a que podemos chegar já campeões se se conjugarem alguns factores (como o Porto perder todos os jogos daqui em diante). Eu acredito.

Enrique Iglesias - Bailando https://open.spotify.com/track/0OozoN53XvHPASSHHkPGhR

bottom of page