leaderboard.gif

Third 🎵

S/S Benfica 2002/03 Third


Numa altura em que muito se especula se vai haver novamente um terceiro equipamento (que todos ansiamos que seja branco), recuamos até 2002/03 e a uma das últimas épocas em que o Benfica teve três equipamentos: o tradicional vermelho, o alternativo preto e laranja e o terceiro equipamento grená. Apesar de ser uma cor muito bonita, estranho o porquê de ter uma camisola grená como alternativa ao vermelho (a não ser que a ideia inicial fosse fixar esta camisola a outras competições, algo que não temos grande amostra para comprovar, visto que o Benfica ficou fora da Europa e o percurso na Taça não foi brilhante)

Assim, temos um início de época conturbado, após a conclusão em 4º lugar (com o Sporting campeão) e fora da Europa pela 2ª vez consecutiva.

Estádio da Luz já todo cortado.

Mas com boas expectativas com as contratações de Nuno Gomes, Hélder, Petit e Ricardo Rocha. Mas também aconteceu Emílio Peixe...


O campeonato começa com 4 vitórias consecutivas a abrir (foi isto que falámos, Bakero?) e depois ficamos 4 jogos sem ganhar (2 empates e derrotas no Nacional e no Porto). Mas hey, é sempre possível piorar e esta camisola em específico ficará eternamente na nossa retina, ligada à eliminação da taça de Portugal às mãos do Gondomar, marcando também o despedimento de Jesualdo Ferreira.

Depois, entrou Chalana por um jogo (que meteu Miguel a lateral direito?) e aconteceu a primeira passagem de Camacho pelo Benfica. Apesar do descalabro do início, o Benfica ainda conseguiu ficar em 2º lugar (fazendo 75 pontos), atrás do FC Porto de Mourinho (que ganharia a Taça Uefa neste ano).