top of page
leaderboard.gif

Turn the page 🎵 (Portimão Away)

L/S Benfica 2014/15 Away (player issue).


"Here I am, on the road again"


O início do ano de 2019 marca também o meu regresso aos jogos fora. Viviam-se tempos de amargura pela fraca qualidade no futebol do Benfica e, fundamentalmente, pelos maus resultados. Vínhamos de eliminar o Montalegre da Taça de Portugal com um golo de canto e com uma exibição para lá de pobre e já tínhamos o campeão Porto descolado. Tudo motivos mais que suficientes para num dia 2 de Janeiro tirar a tarde de férias e rumar ao Algarve para um jogo à noite. Para tal, escolhi esta bela camisola de mangas compridas: versão de jogador (adizero) da época de 2014/15 que nos deu o bicampeonato. Estas camisolas diferenciam-se das versões à venda em loja pelo material (normalmente mais leve), algumas costuras e o simbolo estampado em vez de bordado. Mas isto não interessa nada. Passemos à parte da viagem.

Ponto de encontro já na margem sul e rumo ao Algarve, com paragens obrigatórias nas Estações de Serviço para reabastecimento.

Chegada a Portimão, estacionar (sempre muito importante!) e primeira degustação de medronho para dar combustível até aos 200m que nos separavam do restaurante.

Boa comida (carapaus alimados, polvo e salada à algarvia, havendo relatos não confirmados de uma cataplana a 37 euros) mas achámos a conta algo excessiva.

E aqui se dá o ponto de viragem.

Porque a partir da conta, foi tudo mau...

Podemos começar na parte em que foi comprada uma garrafa de água de plástico, foi lá colocado medronho e alguém (que não eu) se esqueceu de a levar para o estádio.

E continuar pelo balde de esterco que foi o jogo que perdemos 2-0 com dois auto-golos.

E terminar na viagem de regresso com nevoeiro ininterrupto. Salvou-se meia dúzia de abraços de companheiros de viagem que, incrédulos como nós, se iriam fazer à estrada.

Se fazia tudo outra vez? Sem tirar nem pôr.


A título de curiosidade:

  • Esta foi a minha camisola nº 120 do Benfica;

  • A decisão da ida a Portimão foi tomada em pleno jantar de natal da empresa após o apito final do jogo em Montalegre. "O Benfica não joga nada por isso só nos resta ir no dia 2 a Portimão" foram as sábias palavras (talvez algo etilizadas) que foram proferidas. No final da noite, entre mensagens trocadas, já tínhamos o carro cheio (sendo que o dono do carro foi o 3º a confirmar a sua ida);

  • Foi o último jogo oficial do Rui Vitória no Benfica. No primeiro (supertaça com o Sporting) também estive presente e o melão no regresso foi similar. Mas foi um belo virar de página.

Metallica - Turn the page (cover) https://open.spotify.com/track/1aXFBWnnPFRKUN7vuIA5h0

Bob Seger - Turn the page (original - live) https://open.spotify.com/track/0VMqFTNtHklrQVleZz9ZSk


PS: Amanhã é dia de voltar. Moreirense Away.

bottom of page