top of page
leaderboard.gif

Uma Carta Aberta

▶ Texto enviado pelo benfiquista João Moço


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.




Querido Benfica,


Estou a escrever isto a 5 de Maio, enquanto espero na fila da Loja da Alameda para tentar arranjar um bilhete para o jogo da época. Fico nervoso só de pensar nos desfechos possíveis de Sábado e, visto que este jogo não me sai da cabeça, estou condenado a ficar num estado permanente de ansiedade, nervosismo e receio.


A minha parte sonhadora espera uma vitória do Sport Lisboa e Benfica, que representaria a festa desmesurada e descontrolada em pleno Estádio da Luz, em completa ebulição, e a festa do Marquês, a completa loucura e o derrame emocional de uma época volátil. A raça, crer e ambição de uma época inteira recompensada com o 39.


No entanto, a minha outra parte tem muito medo da derrota. Traumas dos festejos com tons azuis e brancos, em plena Luz, reavivados em tons de verde e branco, algo inédito no novo Estádio da Luz. Ser o único "grande" que teve os maiores rivais a celebrar títulos de campeão nacional na própria casa. Um Estádio da Luz em modo funeral, com desilusão, tristeza, raiva e frustração a pairar no ar. A festa do Marquês, feita de verde e branco. Um autêntico pesadelo para qualquer Benfiquista que se sinta.


Se, antes, só a vitória interessava, agora a mentalidade dentro do clube só pode ter uma palavra: G-A-N-H-A-R.

Não podemos permitir o nosso maior pesadelo de se realizar, temos que honrar a nossa História e sermos a besta competitiva que outrora fomos. Todos os nossos jogadores têm de dar 1000% para ganhar, toda a nossa equipa técnica tem de pôr a equipa a jogar para ganhar e os 60 mil Benfiquistas que forem assistir ao jogo têm de fazer renascer o Inferno da Luz.


A nossa História não mente, fomos feitos para estes momentos. Por isso dêem o corpo e a alma pela vitória, respeitem o nosso legado e façam jus ao nome do Sport Lisboa e Benfica.


Atenciosamente,


Um Benfiquista de alma e coração

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page