O Benfica hoje foi a casa do (ex) líder derrotar o Porto num jogo emotivo por 2-1, os golos foram apontados por João Félix (26’) e Rafa (52’). O golo do Porto foi apontado por Adrián López.
O Benfica hoje alinhou com Odysseas na baliza, Andre Almeida, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo no quarteto defensivo, Samaris e Gabriel no meio campo, Rafa e Pizzi nas alas e João Félix e Seferovic na frente.
O jogo começou com grande intensidade por parte dos dois lados, com pressões altas por parte das duas equipas.
Aos 18 minutos na sequência de um livre, Adrián abre o marcador para os dragões fazendo um 1-0 com um golo (duvidoso) mas validado pelo VAR.
O Benfica procurou de imediato reagir ao golo e com sucesso pois começou a trocar a bola sempre ao primeiro toque e com velocidade, algo característico do Benfica de Bruno Lage.
O empate surgiu aos 26 minutos com um golo de João Félix, que marcando ao seu antigo clube, empatou o jogo.
O Benfica continuou a ameaçar a baliza portista com uma série de oportunidades de golo mas sem sucesso.
Aos 52 minutos, com uma excelente combinação de Pizzi e Rafa, o extremo vindo do Braga colocou a bola no canto da baliza azul e branca consolidando assim a reviravolta no marcador.
Aos 77 minutos, num lance um pouco polémico, Gabriel leva 2 amarelos no mesmo lance e é expulso deixando o Benfica com 10 unidades em campo, vulnerável à equipa azul e branca.
Bruno Lage fez bem o que lhe competia e defendeu (bem), apesar de algumas oportunidades de golo do Porto, o Benfica conseguiu manter a vantagem no marcador e saiu da deslocação mais complicada no campeonato com uma vitória importantíssima nas contas do campeonato.
Reviravolta consolidada no campeonato, assalto bem realizado, o Benfica segue agora em primeiro lugar na Liga NOS e segue agora motivado para a deslocação ao Dínamo Zagreb a contar para a Liga Europa.
Comments